Connect with us

BRASIL

Com 20 medalhas, Brasil acompanhará o fim das Olimpíadas de Paris neste domingo (11)

Publicado

em

Com 20 medalhas, Brasil acompanhará o fim das Olimpíadas de Paris neste domingo (11)
Redação GPS

Com 20 medalhas, Brasil acompanhará o fim das Olimpíadas de Paris neste domingo (11)

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegam ao fim neste domingo (11), e o Brasil tem motivos para comemorar. Mesmo com várias competições em que os atletas brasileiros ficaram próximos do pódio, a delegação verde e amarela conseguiu alcançar a segunda melhor campanha de sua história em Olimpíadas, com a conquista de 20 medalhas, perdendo apenas para Tóquio, no Japão.

A cerimônia de encerramento, que acontecerá no Stade de France , está programada para começar às 15h20 (horário de Brasília). A expectativa é de que o evento seja grandioso, com mais de 2,8 mil m² de palco, e com a participação de artistas internacionais.

De acordo com a revista norte-americana *Variety*, nomes como Snoop Dogg, Billie Eilish e Red Hot Chili Peppers devem se apresentar, com performances que mesclarão apresentações pré-gravadas e ao vivo. Há também a expectativa de possíveis aparições de estrelas como Beyoncé e Taylor Swift.

A cerimônia também simboliza a passagem do bastão para a próxima sede olímpica mundial. Em 2028, Los Angeles, nos Estados Unidos, será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos.

O desempenho brasileiro em Paris merece destaque, especialmente pela performance feminina . Com um total de 20 medalhas, o nosso País conseguiu repetir a marca histórica de conquistas, ficando atrás apenas da campanha dos Jogos de Tóquio 2020, quando o Brasil alcançou 21 medalhas.

The post Com 20 medalhas, Brasil acompanhará o fim das Olimpíadas de Paris neste domingo (11) first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora