A jornalista Daniela Arbex utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), para compartilhar um relato sobre sua recente experiência a bordo de um avião da VoePass, o mesmo modelo que horas depois caiu em Vinhedo , São Paulo, resultando na morte de 61 pessoas.
Daniela, que estava em um voo da companhia na quinta-feira (8), partindo de Ribeirão Preto com destino a Guarulhos, publicou um vídeo mostrando passageiros visivelmente afetados pelo calor extremo dentro da aeronave.
No vídeo, vários passageiros aparecem se abanando e expressando desconforto devido à falta de ar condicionado. Em seu depoimento, a jornalista descreveu a situação como “terrível”, mencionando que um passageiro chegou a tirar a camisa e outro, sentado próximo a ela, reclamava de intensa dor de cabeça.
“Por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da VoePass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível”, relatou Daniela, expressando sua indignação com a repetição do problema. Ela mencionou que, ao serem questionados sobre a falha, os comissários de bordo informaram que “o ar não funcionava em solo, só no ar”, o que, segundo ela, não ocorreu.
Daniela também contou que, em uma ocasião anterior, preferiu não embarcar em um voo da mesma companhia, devido às preocupações com a segurança após experiências negativas similares.
“Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real. Acabei de saber que o avião que caiu é o mesmo em que estava ontem, meu Deus. Estou profundamente impactada por essa tragédia”, desabafou a jornalista.
No final da tarde desta sexta-feira (9), a VoePass divulgou a lista oficial dos 57 passageiros e quatro tripulantes que estavam a bordo do voo 2283, que caiu em Vinhedo, São Paulo, deixando 61 vítimas fatais. A tripulação, formada por quatro profissionais, são:
Mais de 150 advogados e advogadas de Cáceres declararam apoio ao candidato Pedro Paulo, para eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Em evento realizado, na quinta-feira (07), os profissionais puderam ouvir as propostas e apresentar ao líder da Chapa 2 – “Nova OAB” os principais anseios daqueles que atuam na região.
Consolidado como único candidato de oposição à atual gestão da Seccional mato-grossense, Pedro Paulo assegurou aos companheiros de profissão e eleitores o compromisso de renovação e inclusão. De acordo com ele, este é o momento de unir a capital e o interior para que a OAB-MT seja devolvida a toda advocacia e não fique mais restrita a um pequeno grupo.
“Primeiramente, quero agradecer Cáceres pela oportunidade de falar para a advocacia e mostrar nosso plano para melhorar as condições aos colegas dessa região. Nossas propostas foram muito bem aceitas, pois elas caminham na direção da renovação, da mudança, da inclusão e, principalmente, do verdadeiro cuidado com toda a advocacia”, disse Pedro Paulo.
Entre as principais propostas da chapa “Nova OAB” está, por exemplo, a implantação da menor anuidade do Brasil e a isenção da taxa, por um ano, para advogados que estiverem iniciando a carreira. Também ganha destaque o projeto OAB Start, que irá ofertar espaços compartilhados e equipados para profissionais que atuam em bairros periféricos.
“Também sentimos a indignação dos nossos colegas com o termo assinado com a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), que deixa a OAB-MT submissa ao Judiciário. Foi uma agenda importante e muito proveitosa, principalmente por demonstrar nosso desejo de também trabalhar para levar ações, benefícios e melhorias para o interior do estado”, afirma.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. A eleição para diretoria da Seccional Mato Grosso, pelo triênio 202/2027, acontece no dia 18 de novembro.