Connect with us

MATO GROSSO

TCE-MT aponta regularidade em termo firmado entre Sinfra e a Prefeitura de Nortelândia

Publicado

em

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) apontou a regularidade de termo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Prefeitura de Nortelândia, referente ao fornecimento de 20 mil litros de óleo diesel para manutenção e conservação da malha viária não pavimentada do município.

Sob relatoria do conselheiro Valter Albano, a tomada de contas especial apurou supostas irregularidades relacionadas à prestação de contas e a inexecução parcial do acordo. O processo foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (27).

De acordo com o relator, a prestação de contas enviada pela Prefeitura de Nortelândia apresentou documentos suficientes para comprovar a execução do objeto do termo de cooperação técnica.

“Neste sentido, o fato de existirem falhas formais nos documentos, como a ausência de assinatura do prefeito e do engenheiro no relatório fotográfico e na planilha de consumo e produção não autoriza a presunção de existência de danos ao erário e de inexecução do serviço”, explicou.

Frente ao exposto, acolheu o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e emitiu recomendações à gestão municipal. Seu posicionamento foi acompanhado por unanimidade pelo Plenário.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Gefron apreende 59 quilos de entorpecentes e causa prejuízo ao crime de R$ 741 mil

Publicado

em

Por

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (20.09), 59 quilos de drogas, entre Skunk, pasta base e cloridrato de cocaína. Ao todo, a apreensão causou o prejuízo de R$ 741.500 ao crime.

A ação ocorreu próximo à comunidade de Tabuleta, em Glória D’Oeste (312 km de Cuiabá), quando os policiais faziam patrulhamento e visualizaram dois suspeitos que carregavam cangas e sacos utilizados no transporte de entorpecentes.

Durante o patrulhamento na BR-174, os policiais avistaram os dois homens caminhando pela região e verbalizaram para realizar a abordagem. Porém, os suspeitos reagiram efetuando disparos contra os agentes de segurança e fugiram. Ao realizarem a varredura nas proximidades, os policiais do Gefron encontraram duas cangas e duas mochilas com as drogas.

Foram apreendidos 21 pacotes de pasta base de cocaína, 24 de skunk, e 10 contendo cloridrato de cocaína.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Cáceres (225 km de Cuiabá).

A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e também conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Exército Brasileiro.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora