Connect with us

BRASIL

Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições

Publicado

em

Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições
Redação GPS

Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições

Nesta quinta-feira(8), o Brasil tem um dia crucial nas Olimpíadas de Paris , com grandes expectativas de medalhas em diversas modalidades. As semifinais no vôlei de quadra e praia prometem ser emocionantes, assim como as provas de maratona aquática e canoagem, que contarão com a participação de campeões olímpicos.

Acompanhe todas as emoções das competições ao vivo pelos canais que transmitem os jogos, em tempo real. Fique ligado e torça pelos nossos atletas que lutam por mais medalhas para o Brasil.

Maratona Aquática:
A primeira disputa do dia será nas águas do Rio Sena. Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio 2020, e Viviane Jungblut participarão da prova de maratona aquática de 10km, com largada às 2h30 (horário de Brasília). Ana Marcela buscará defender seu título em um cenário de polêmica sobre a qualidade da água do Sena.

Canoagem de Velocidade:
Outro destaque é Isaquias Queiroz, que tentará sua quinta medalha olímpica ao lado de Jacky Godmann na prova de C2-500m. As semifinais começam às 6h20, e a final está prevista para às 8h20. Isaquias, que já conquistou ouro em Tóquio no C1 1000m, brincou sobre a possibilidade de empatar com a ginasta Rebeca Andrade no número de medalhas olímpicas.

Vôlei Feminino:
Na quadra, a seleção brasileira de vôlei feminino enfrentará os Estados Unidos na semifinal às 11h. O time brasileiro, que não perdeu um set sequer até agora, busca revanche após a prata em Tóquio 2020.

Vôlei de Praia:
No vôlei de praia, a dupla Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking mundial, disputará a semifinal contra as australianas Mariafe e Clancy às 16h. A expectativa é alta para que a dupla confirme o favoritismo e avance para a final.

Além dessas competições, o Brasil também terá atletas competindo em outras modalidades ao longo do dia, como taekwondo, ginástica rítmica, atletismo, vela e pentatlo moderno. Confira a programação completa e os horários das competições:

Agenda Olímpica (Dia 08 de agosto):

– 2h30 – Maratona Aquática (feminina – 10km) – Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut
– 4h58 – Taekwondo (oitavas de final – até 57kg feminino) – Maria Clara Pacheco x Stacey Hymer (AUS)
– 6h20 – Canoagem de Velocidade (semifinal – C2 500m) – Isaquias Queiroz /Jacky Godmann
– 8h20 – Canoagem de Velocidade (final – C2 500m) – Pode ter Isaquias Queiroz/Jacky Godmann
– 11h – Vôlei (semifinal – feminino) – Brasil x EUA
– 16h – Vôlei de Praia (semifinal – feminino) – Mariafe/Clancy (AUS) x Duda/Ana Patrícia

The post Quinta-feira (8) decisiva para o Brasil em Paris: confira a agenda de competições first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora