Três adolescentes e um homem foram detidos na madrugada desta quarta-feira (07.08), suspeitos por formação de quadrilha, furto e receptação em Várzea Grande. Os denunciados eram responsáveis por desmanche de motocicletas furtadas no município.
Policiais militares do 4º Batalhão receberam informações sobre o furto de uma motocicleta na Avenida Alzira Santana, e que o proprietário do veículo estaria acompanhando o trajeto dos suspeitos por meio de rastreamento.
A vítima relatou que a motocicleta estava parada em uma residência no bairro Novo Mato Grosso.
Assim que as equipes chegaram no local indicado, observaram pelo portão diversas peças de motos espalhadas pela área e um veículo parcialmente desmontado.
Os suspeitos tentaram fugir pulando o muro dos fundos, mas foram detidos. Na casa, os militares recuperaram a motocicleta que havia sido furtada.
A quadrilha confirmou que furtava motocicletas pelo município, retirava as peças e revendia em seguida. Entre os suspeitos estão três homens de 17 e 18 anos, e uma jovem de 16 anos.
As equipes apreenderam cinco bancos, dois tanques, três rodas, três rabetas, um motor, três escapamentos, 15 carenagem e muitas outras peças diversas.
A quadrilha foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.