A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (07.08), quatro mandados de busca e apreensão que resultaram em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas, em Cuiabá. Os investigados atuavam na venda de drogas na modalidade delivery.
Entre os presos estão três irmãos, moradores de um condomínio no bairro Despraiado, em Cuiabá, sendo um deles estudante de medicina e outro, de direito. A quarta prisão ocorreu em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros.
O cumprimento das buscas fazem parte Operação Zona Quente, de repressão ao tráfico doméstico na modalidade delivery.
As medidas cautelares de buscas foram cumpridas ainda em outros dois bairros de Cuiabá, Jardim Ubirajara e Centro Norte, onde as equipes policiais da DRE apreenderam porções de maconha, balança de precisão e aparelhos eletrônicos.
Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).
Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.