Connect with us

MUNDO

“É o que ela mais gosta”, teria dito suspeito de envenenamento com milkshake de morango

Publicado

em

Vitória Conceição, de 23 anos
Reprodução

Vitória Conceição, de 23 anos

A investigação sobre a morte de Vitória Conceição, de 23 anos, revelou que o principal suspeito do crime, seu ex-companheiro Deivid Nascimento Santana, teria planejado o envenenamento da jovem por meio de um milkshake de morango. Vitória faleceu na segunda-feira (5), após ingerir a bebida no último fim de semana e passar mal.

Deivid Santana foi preso na terça-feira (6) sob acusação de feminicídio. Segundo a polícia, ele adquiriu o milkshake sozinho e entregou a um empresário, convencendo-o a contratar Vitória para uma faxina com a falsa promessa de uma surpresa de pedido de casamento. Em depoimento, o empresário revelou que Deivid se apresentou como “Leandro” e instruiu: “Leva para ela. É de morango, o que ela mais gosta. Não fala para ela que foi eu que mandei, não.”

O delegado Bruno Gilaberte qualificou o crime como “planejado e premeditado”, afirmando que “não foi um crime de ímpeto, mas algo pensado e torpe”. O plano de Deivid incluía usar intermediários para entregar o milkshake, já que ele tinha uma medida protetiva e não podia se aproximar da vítima.

Segundo os investigadores, Deivid foi à lanchonete, onde adquiriu o milkshake e pediu a um homem para entregar o lanche a Vitória. Após pegar a bebida, ele se dirigiu a um sobrado, retornou depois de cinco minutos e o homem o viu entrar no imóvel. A polícia investiga se Deivid teria colocado veneno de rato no milkshake durante esse intervalo.

A entrega da bebida foi feita através de intermediários, incluindo o dono da casa onde Vitória foi contratada para fazer a faxina e outro indivíduo que intermediou a comunicação entre o dono da casa e Vitória.

Vitória, conhecida por sua presença ativa nas redes sociais, havia postado uma foto do milkshake pela metade. A perícia policial analisará o fundo do copo para confirmar a presença de veneno de rato. Partículas granuladas foram encontradas no fundo do copo do milkshake.

Há pouco mais de uma semana, Vitória havia procurado a polícia para denunciar que Deivid invadiu sua casa em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, armado com uma faca. Ela relatou que o atual namorado foi ferido e que, após a faca quebrar, Deivid buscou uma foice com um vizinho. As medidas protetivas foram concedidas, mas Vitória acreditava que Deivid não havia sido notificado oficialmente e afirmou estar na Bahia por telefone.

Três dias depois, no dia 31 de julho, Vitória voltou à delegacia para relatar perseguições e mensagens de diversos números, suspeitando que fossem de Deivid, que não aceitava o término do relacionamento.

Vitória deixa um filho de 4 anos. Até o momento, não há informações sobre o enterro da jovem. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime e as motivações de Deivid Santana.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora