Kameron Hunter, um menino de 9 anos de Nelson, Lancashire, ganhou destaque no Reino Unido por sua ação heroica ao impedir que a nova van do vizinho descesse uma colina e colidisse com carros estacionados.
O caso ocorreu enquanto Kameron estava jogando futebol na frente de sua casa e notou a van se movendo sozinha.
Apesar de pesar apenas 35 kg, o menino agiu rapidamente e, com suas próprias mãos, conseguiu parar a van que estava em movimento. Sua motivação era evitar que o vizinho, Matt Sharples, ficasse chateado, especialmente considerando que Matt tem três filhos e um bebê a caminho.
Kameron foi inspirado por Marcus Rashford, atacante do Manchester United e conhecido por seus esforços de caridade, e seu gesto altruísta chamou a atenção de todos.
A mãe do garoto, Lyndsay Hunter, expressou um misto de orgulho e preocupação com a segurança do filho. Inicialmente, ela gritou para que ele nunca mais tocasse em uma van em movimento.
Presente
Matt Sharples e sua esposa, Helen Reavley, que haviam adquirido a van para um novo negócio, ficaram extremamente gratos pela ação de Kameron. Em reconhecimento, o casal levou o menino para jantar e lhe presenteou com uma capa de super-herói e cartões de presente do PlayStation.
O garoto, conhecido por sua disposição em ajudar os vizinhos e sua paixão por futebol, preferindo brincar ao ar livre a usar consoles de jogos, mostrou que mesmo os menores podem realizar grandes feitos. Sua mãe acredita que sua ação foi destinada e que ele estava no lugar certo na hora certa para impedir o acidente.
“Tudo acontece por uma razão. Kameron estava lá fora para parar a van”, disse Lyndsay Hunter.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.