A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), com apoio da Polícia Penal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29.03), a Operação Purgato para cumprimento de 14 mandados de prisão e busca e apreensão com foco no combate ao tráfico de drogas no município.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Comarca de Jaciara com foco em investigações da Polícia Civil, coordenadas pelos delegados José Ramon Leite e Anna Paula Marien Pereira, que identificaram pontos de distribuição e armazenamento de drogas na cidade.
Simultaneamente ao cumprimento dos mandados são cumpridas buscas em diversas celas da Cadeia Pública de Jaciara, com objetivo desarticular a distribuição e comercialização de entorpecentes dentro do Sistema Prisional.
“A operação tem como foco coibir e reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas urbano, bem como no âmbito interno do sistema prisional local”, disse José Ramon.
Todos mandados são cumpridos em Jacira e contam com apoio das equipes da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e das Delegacias de Alto Araguaia, Alto Garças, Guiratinga, Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino.
Nome da Operação
Purgato significa purificação, limpeza, que faz referência ao foco da Polícia Civil em limpar a cidade do tráfico de drogas.
A Polícia Civil iniciou nesta semana a entrega de intimações eletrônicas, via aplicativo de Whatsapp, pelas Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e de Várzea Grande.
Os documentos podem ser consultados e a assinatura do delegado responsável conferida pelo QR CODE da intimação ou no site https://certifica.pjc.mt.gov.br/