O YouTuber Stanley Chen realizou um trabalho que impactou internautas ao criar um falso restaurante de luxo que servia macarrões instantâneos, atraindo uma multidão de clientes.
Chen, inspirado por uma experiência anterior em um restaurante que congelava alimentos preparados uma semana antes, decidiu transformar essa descoberta em uma ideia de vídeo. Em apenas uma semana, ele pôs seu plano em prática.
Chen criou um site para seu restaurante fictício, “Nise Jangara Ramen,” decorado com imagens atraentes de pratos elaborados. O nome, uma combinação de palavras japonesas que significam “falso” e parte do nome de um restaurante real, já era uma pista para quem falava japonês.
O site contava uma história fictícia, alegando que o restaurante oferecia uma experiência exclusiva de Omakase Ramen, disponível apenas duas noites por ano.
Para atrair clientes, Chen enviou e-mails em massa para influenciadores, oferecendo refeições gratuitas em troca de divulgação.
Ele alugou um restaurante, decorou-o com autenticidade e aguardou os clientes. A resposta foi surpreendente, com algumas pessoas esperando até 90 minutos para experimentar o ramen.
Os clientes foram facilmente enganados. Um deles comentou sobre o sabor caseiro do caldo, enquanto outro pediu mais uma tigela. Chen conseguiu enganar todos e foi aclamado nas redes sociais.
“Ele vai fazer sucesso, não há como ele não conseguir com essa produção de alta qualidade,” escreveu um seguidor.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.