Connect with us

BRASIL

Caio Dutra: “Inscrições abertas para a segunda edição da Escola Carnavalesca”

Publicado

em

Caio Dutra: “Inscrições abertas para a segunda edição da Escola Carnavalesca”
Caio Dutra

Caio Dutra: “Inscrições abertas para a segunda edição da Escola Carnavalesca”

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Escola Carnavalesca, um projeto inovador que visa fortalecer a cultura carnavalesca na região do Setor Comercial Sul . As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto de 2024 no site do Instituto No Setor .

Este ano, a Escola Carnavalesca apresenta a proposta “Semente Cerratense”, intitulada BRINCAÊ – Brincadeiras Cerratenses Artísticas e Experimentações, focada em um formato de aprendizado lúdico para adultos que valoriza a identidade cultural do Distrito Federal.

Neste momento, estão abertas as inscrições para o Módulo 1 – Artes Tradicionais, com início das aulas em 17 de agosto de 2024. Tanto as inscrições quanto as aulas são gratuitas. Este módulo oferecerá cursos variados, abrangendo técnicas ligadas às artes plásticas, à música popular brasileira, às danças tradicionais e ao teatro e contação de histórias. Os outros dois módulos estão previstos para iniciar em janeiro de 2025 e podem ser feitos de forma independente ou sequencial, permitindo aos participantes flexibilidade na escolha de suas atividades.

Foto: Cortesia/Julia De Agostini
Foto: Cortesia/Julia De Agostini

A Escola Carnavalesca foi criada com o intuito de promover atividades formativas, seminários, cursos e ensaios durante todo o ano, fomentando a economia criativa e a cultura local. Ava Scher, co-coordenadora do projeto, destaca a importância da iniciativa: “O foco em artes cerratenses resgata a importância do Cerrado e da memória artística, auxiliando na identificação cultural para o fortalecimento de tradições de Carnaval no Distrito Federal.”

Rafael Reis, coordenador-geral do Instituto No Setor, explica a relevância do projeto no contexto das políticas culturais nacionais: “O edital do programa Olhos D’Água, lançado pelo Ministério da Cultura, busca descentralizar os processos de formação artística e cultural em todo o país. O objetivo do MinC é criar uma rede nacional de escolas livres de arte e cultura, facilitando futuros financiamentos e subsídios para garantir a continuidade das atividades culturais.”

Foto: Cortesia/Julia De Agostini

Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse as redes sociais e o site oficial do Instituto Cultural e Social No Setor: @nosetor (Instagram), @nosetorscs (Twitter) e nosetor.com.br.

The post Caio Dutra: “Inscrições abertas para a segunda edição da Escola Carnavalesca” first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora