Julia Piquet passou sua juventude em Brasília. Na capital brasileira, onde seu pai, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, escolheu para ser o seu lar, a health coach concluiu o Ensino Médio. Atualmente residindo em Miami , Julia regressou para o Planalto Central nessa semana para uma ocasião emocionante: o casamento com o piloto mexicano da NASCAR, Daniel Suárez .
Há 12 anos, Julia e Daniel se viram pela primeira vez. De lá pra cá, como resultado do amor do casal, traçaram uma trajetória que resultou, em 2022, no pedido da união eterna. O enlace, no Recanto das Águas, reuniu 160 convidados, a maioria vinda dos Estados Unidos e do México, terra natal do piloto.
O casamento, em um fim de tarde invernal de terça-feira, foi marcado para a data em que Suárez aproveita as duas semanas de intervalo da NASCAR, durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 em Paris.
Em um dos clássicos carros da garagem de Nelson Piquet, Julia foi a passageira no trajeto que partiu da Fazenda Piquet rumo ao Recanto das Águas.
A noiva, em um vestido Pronovias delicado confeccionado com brilhos e flores 3D, fez sua entrada acompanhada do pai, ao som de Overcome, de Skott. Kelly, irmã de Julia, foi uma das damas de honra, enquanto as sobrinhas Sasha e Penélope entraram como encantadoras daminhas.
Já que optou por realizar a cerimônia no País onde a maioria dos membros do clã Piquet reside, à exceção de Kelly, que mora em Mônaco, a união foi sacramentada em clima familiar do início ao fim. Rodrigo, primo da noiva, foi o responsável por presidir a celebração. Ele contou aos convidados um pouco sobre a história do casal e fez referências bíblicas sobre o amor em tom poético.
Depois da troca de alianças e dos votos manuscritos, os recém-casados saíram do altar ao som de Tribalistas, momento comemorado com emoção por todos os presentes.
Organizada pela cerimonialista Cristina Gomes, a celebração contou com um feito inédito de Valéria Leão. A decoradora deslocou a festa para a área externa do espaço de eventos. Assim, a cerimônia foi toda realizada no jardim, tendo o fim de tarde e o paisagismo do Cerrado, com belíssimas quedas d’água, cercando o ambiente.
Para deixar todos a vontade e confortáveis, foram distribuídas Havaianas e pashiminas brancas de lã, já que as temperaturas em Brasília ainda estão baixas.
Além de elegante e íntimo, o casamento foi também super animado. Para a primeira dança como marido e mulher, Piquet e Suárez escolheram a música Angel, de Robbie Williams.
Depois do som da DJ Ana Chris, na cerimônia de boas-vindas, o DJ de Goiânia Gui Ramalho fez todos os convidados e, claro, os noivos dançarem a festa toda.
Como o Brasil também é famoso pela comida deliciosa, o catering da Unique Buffet não ficou para trás e arrancou elogios, principalmente daqueles que vieram de fora e não estão acostumados com o nosso tempero.
Confira os cliques feitos por Celso Junior
Além da oficialização da união de Julia e Daniel na terça-feira, uma série de encontros também fizeram parte das comemorações. No domingo (28), Nelson Piquet ofereceu um welcome party em sua residência na cidade. Para a ocasião, a noiva optou por um vestido rendado da marca nova-iorquina Bronx And Banco.
Em seguida, o rehearsal dinner foi o momento perfeito para as duas famílias estreitarem ainda mais os laços. No jantar, Julia usou um slip dress da designer Galia Lahav.
Passado o casamento, o piloto segue para a corrida em São Paulo, antes de retornar aos EUA para que ele possa competir na NASCAR Cup, em Richmond, Virgínia, no dia 11 de agosto. A lua de mel está planejada para o fim do ano, no Japão.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.