Connect with us

BRASIL

Brasiliense, diretora de “Impuros” conversa com o GPS sobre a série

Publicado

em

Brasiliense, diretora de “Impuros” conversa com o GPS sobre a série
Fernanda Moura

Brasiliense, diretora de “Impuros” conversa com o GPS sobre a série

Filha de Mércia Crema , dona da Pousada dos Pireneus e figura querida na cidade, Tatiana Fragoso sempre teve uma veia artística pulsante. Na infância, as brincadeiras envolviam dança e teatro. Durante a faculdade, seguiu seu caminho nesse universo com o ballet.

“Fiz ballet a vida inteira. Acho que isso foi muito importante na minha jornada, já que tem muita coisa de teatro na dança, as expressões principalmente”, compartilha Tatiana, em conversa com o GPS.

Entrou na Universidade de Brasília para cursar Antropologia, mas as matérias opcionais incluíram artes cênicas, literatura inglesa — por causa de Shakespeare — e cinema. Na capital brasileira, participou em peças no Dulcina, na Caixa Econômica e em outros locais, mas foi no Rio que deu continuidade à carreira.

Tatiana e Mércia Crema

“Me mudei para o Rio querendo ser atriz, já que em Brasília era mais complicado. Eu já tinha amigos trabalhando na área lá, principalmente o Marcelo Faria e o Regis Faria. Fiz alguns testes na Globo, participações em novelas e vi que queria ser diretora. Eu ficava muito tímida na frente das câmeras”, conta a brasiliense.

A primeira vez que Tatiana viu um grande set montado de cinema foi durante uma participação no filme Miramar, de Júlio Bressane. Foi esse o momento da grande decisão que moldou sua vida profissional.

Antes de começar o caminho como diretora, ela foi assistente de direção em grandes filmes, como Se Eu Fosse Você 1, Se Eu Fosse Você 2, Chico Xavier, Primo Basile e Um Contra Todos. Trabalhos ao lado de Jorge Fernando, de Cininha de Paula e de Breno Silveira também entraram para seu currículo.

Já na posição de diretora, Tatiana trabalhou em How to be a Carioca e em Amor da Minha Vida, esta que é uma série da Disney Plus com previsão de estreia para este ano ainda.

Foto: Reprodução/Instagram

Trajetória na série “Impuros”

Foi a convite de Tomás Portella e de Renê Sampaio que Tatiana entrou para o time da produção criada por Alexandre Fraga em 2018, a partir da terceira temporada da série. “Entrei como diretora assistente e, na quarta temporada, comecei a assinar a direção”, diz.

Segundo as palavras da brasiliense, “Impuros” é um desafio diário, já que são muitas cenas, o elenco é bem grande e há uma variedade de locações. “Às vezes, em um dia, chegamos a usar cinco locais diferentes”, conta.

O desafio da quinta temporada é colocar cada vez mais alma na produção, mais mensagens subliminares, mostrar com mais intensidade o interior de cada personagem.

“Acredito que o maior diferencial de “Impuros” é que ela é uma série brasileira que conta histórias sobre os conflitos internos de cada um. Com os recursos e estruturas que a gente tem, conseguimos achar um visual de forma muito brasileira. Nosso roteirista é fantástico também na comédia”, afirma.

Foto: Divulgação

A continuação já está no Disney Plus e é um sucesso. “Essa é, pra mim, a melhor temporada. Tem muita surpresa. Cada final de episódio parece que é final de temporada, por tanto de coisa que acontece. Eu sou diretora e fã, então adoro muito, e espero que as pessoas gostem. Eu acho que têm gostado bastante”, conclui.

The post Brasiliense, diretora de “Impuros” conversa com o GPS sobre a série first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora