Connect with us

MATO GROSSO

Corregedoria capacita magistrados, assessores e gestores em ciência de dados

Publicado

em

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em parceria com a Escola dos Servidores, realiza capacitação para magistrados, assessores e gestores judiciários sobre os Painéis Ciência de Dados (OMNI) entre os dias 28 de março e 4 de abril. O treinamento é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que após inspeção no ano passado identificou a necessidade de treinamento em algumas unidades judiciárias.
 
Ao todo 76 profissionais serão capacitados, sendo que entre os dias 28 e 29/03 participarão magistrados e assessores de gabinete de Cuiabá e Várzea Grande, já nos dias 30 e 31/03 é a vez de magistrados e assessores de gabinete de Rondonópolis, Sinop e Sorriso e fechando o ciclo, nos dias 03 e 04/04, serão capacitados os gestores judiciários.
 
“Apesar de ser uma determinação do CNJ, esse treinamento é um convite para avançarmos na gestão de dados. Nós da Corregedoria trabalhamos para ajudar magistrados e servidores a encontrarem a forma mais eficiente de manterem os índices de produtividade e os painéis do OMNI são uma importante ferramenta para atingir esse objetivo”, destacou o corregedor, desembargador Juvenal Pereira da Silva, durante a abertura da capacitação.
 
O juiz auxiliar, Lídio Modesto, ressaltou que o treinamento ajudará magistrados e servidores a aprimorar a compreensão e aproveitar ainda mais o potencial da gestão por dados. “A nossa sociedade avançou muito e a tecnologia faz parte do Judiciário e é preciso acompanhar essa evolução. O objetivo é ampliar a visão sobre a importância do uso da análise de dados para a tomada de decisão, bem como, qualificar os mesmos no uso dos painéis ciência de dados, como ferramenta de gestão de suas unidades judiciárias. Não precisamos virar experts, mas precisamos ter o conhecimento para obter melhores resultados”, disse.
 
Já o juiz auxiliar, Emerson Luis Pereira Cajango, complementou que além da capacitação nos painéis do OMNI a Corregedoria também fará, em um segundo momento, treinamento sobre o PJe. “Essa é outra determinação que recebemos do CNJ e que daremos andamento mais para frente. Procuramos trabalhar para que as capacitações e treinamentos ocorram sempre com o intuito de garantir a melhoria do atendimento ao público interno e externo e aumentar a celeridade processual”, afirmou.
 
#ParaTodosVerem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Imagem colorida. Corregedor fala aos participantes que estão sentados em frente aos computadores durante abertura do curso
 
Larissa Klein
Assessoria de Imprensa CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Rotam e Força Tática prendem três por formação de quadrilha, apreendem drogas e resgatam criança

Publicado

em

Por

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (07.11) por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, resistência e desobediência, em Nova Xavantina. Na ação, policiais militares da Força Tática da 29ª Companhia Independente e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam um tablete de maconha, dez trouxinhas de maconha, quatro porções de pasta base, uma faca, três celulares e R$ 331 em dinheiro.

Durante deflagração da Operação Recens Satus, no combate à criminalidade no município, os policiais receberam denúncia sobre o tráfico de drogas em uma residência no bairro Santana, já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes na região.

No local, as equipes flagraram três pessoas no quintal, que correram para os fundos da casa com aproximação das equipes. Uma suspeita tentou fugir com uma criança de 8 anos, mas foi abordada e detida em seguida.

No imóvel, os militares apreenderam diversas porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os policiais continuaram atrás dos outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, que foram encontrados em uma construção. A dupla também portava algumas porções de ilícito.

A criança ficou aos cuidados de uma equipe do Conselho Tutelar, enquanto o trio e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora