Connect with us

MATO GROSSO

Governador é homenageado com medalha da Associação Nacional dos Procuradores

Publicado

em

O governador Mauro Mendes recebeu a medalha alusiva aos 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape).

A homenagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (31.07) e foi motivada pelos serviços prestados no fortalecimento da classe de procuradores de Mato Grosso.

O presidente da Anape, Vicente Braga, destacou que o papel desenvolvido pelo governador tem sido notório nos últimos anos.

“Acreditamos que a Procuradoria Geral do Estado está fortalecida em Mato Grosso. Graças ao bom trabalho e à entrega de políticas públicas eficientes realizadas pelo governador Mauro Mendes, podemos afirmar que o cidadão se sente mais seguro juridicamente”, pontuou.

Vicente também falou das ações efetivadas pela gestão que, em sua visão, são fundamentais para a garantia e transparência dos serviços.

“Você chega em Mato Grosso e vê que grandes obras inacabadas foram destravadas, e que, as Políticas Públicas têm sido aplicadas em prol da população mais carente, reforçando o empenho e atenção para quem mais precisa”, explicou.

O governador Mauro Mendes agradeceu o reconhecimento e ressaltou o empenho em garantir a ação independente do órgão.

“Nós temos como nosso objetivo fazer o que é correto, garantindo a agilidade e eficiência das ações. A carreira jurídica é fundamental para garantir o emprego das normas com conformidade e rapidez nesse processo”, declarou.

Mauro Mendes reafirmou seu compromisso em valorizar e apoiar o trabalho da Procuradoria-Geral do Estado, incluindo as ações de investimentos em infraestrutura física e tecnológica.

“Com isso buscamos sempre valorizar a carreira de procurador público e reconhecer todas as prerrogativas e direitos que lhes são assegurados. Isso faz com que a sinergia entre os órgãos que a PGE atua funcionem bem e acabem fazendo aquilo que é o grande objetivo, dar reforço nessa trajetória e prestar um bom trabalho à população”, completou.

Participaram da entrega o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga Carvalho; o procurador-Geral do Estado, Francisco Lopes, os procuradores de Estado Aníbal de Castro, Claudio Jose de Assis, Glaucia Anne Kely Rodrigues e Leonan Roberto de França; o secretário-chefe do Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora