O esqueleto de um bebê foi encontrado embaixo de um assoalho de um prédio na Inglaterra. A casa passava por renovações quando houve a descoberta e a polícia foi imediatamente chamada.
A construção está em Bishop Auckland , cidade que existe desde cerca do ano 1000 e teve explosão populacional perto de 1900. A rua em que o bebê foi encontrado, Fore Bondgate , existe desde 1245, mas não há informações sobre prédio ou idade do esqueleto.
O corpo foi encontrado na segunda, 11h15. A polícia local o retirou na terça-feira e encaminhou o esqueleto para análises, pois nada foi determinado.
O que se sabe sobre esqueleto de bebê encontrado?
Ao Daily Mail , porém, foi dito que “ficou intocado por uns bons anos.” O dono não quis se identificar e disse “pelo que me disseram, parece que tem uns 30 anos.”
Mel Sutherland, detetive responsável pelo caso, disse que a investigação ainda é muito inicial par dar detalhes: “Estamos no estágio inicial da investigação. Obviamente, é uma busca sensível e nesse ponto estamos com a mente aberta sobre as circunstâncias que rodearam a morte.”
O bebê não era prematuro e acredita-se que era recém-nascido ou natimorto. Mas, conforme a polícia publicou:
“Analistas forenses, incluindo um expert em antropologia, foram trazidos para examinar o esqueleto e determinar a idade e quanto tempo ele estava no local. Um exame post-mortem e uma tomografa serão feitas nesta semana para determinar causa da morte. Os detetives também procuram os donos anteriores.”
A propriedade foi inteiramente inspecionada e os policiais não acharam nenhum outro resto mortal.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.