Connect with us

ESPORTE

Troféu da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é apresentado ao público brasileiro no Cristo Redentor

Publicado

em

O tour do troféu da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023pelo Rio de Janeiro teve início nesta quarta-feira (29). Pela manhã, a taça foi exibida no Santuário Cristo Redentor. O evento contou com ícones do futebol feminino como Formiga, Aline Pellegrino, técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, o Secretário Geral da CBF, Alcino Reis, a Gerente de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, além dos embaixadores no Brasil da Austrália, Sophie Davies, e da Nova Zelândia, Richard Pendergast.

Às 6h30, o troféu mais desejada pelas seleções nacionais já estava a postos em evento para a imprensa brasileira. Às 7h30, quando o Santuário Cristo Redentor abriu para o público, os visitante também puderam registrar a passagem da taça.

Representantes do seleto grupo de FIFA Legends, Formiga e Aline Pellegrino, destacaram a emoção de ver o troféu sendo exibido em um dos maiores cartões postais do mundo.

“Ver a taça aqui é um turbilhão de emoções. Já estive tão próxima dela quando fomos vice-campeãs e, hoje, estar ao lado é sensacional, é uma realização de um sonho. Fico muito alegre em saber que o trabalho desenvolvido lá atrás está tendo reconhecimento agora”, ressaltou Formiga.

“É uma honra imensa ter sido convidada para esse momento único. Tive a oportunidade de jogar a Copa do Mundo de 2007 e 2011, e olhar um pouco para trás e ver o quanto as coisas estão caminhando agora é incrível. É uma grande vitória quando a gente recebe a taça da Copa do Mundo em um dos maiores pontos turísticos do mundo, o nosso Cristo Redentor”, falou Aline Pellegrino.

Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Treinadora da Seleção Feminina, Pia Sundhage comandará o Brasil na busca do título inédito. Estar próximo da taça é mais uma motivo para idealizar a busca pela tão sonhada estrela.

“É muito emocionante porque estamos ansiosos para chegar a Copa do Mundo, é um sonho. É como algo que todo mundo quer alcançar, ser a melhor. O troféu é apenas um lembrete de que todos os dias você pode fazer um pouco diferente, um pouco mais e assim por diante. É ótimo ter um sonho e é isso que está acontecendo aqui e agora”, disse Pia Sundhage.

Secretário Geral da CBF, Alcino Reis, destacou como a presença do troféu no país reforça o interesse do Brasil em receber a edição da Copa do Mundo Feminina de 2027.

“Essa taça traz pra gente um simbolismo muito grande. Primeiro que é de um evento esportivo amado em todo o país, uma modalidade que tem crescido muito no país e no mundo. Essa será a maior Copa do Mundo da história do futebol feminino e as nossas pretensões são grandes. Nós queremos ser campeões da e vai marcar nossa presença como país candidato a sede da próxima Copa do Mundo”, disse.

À tarde, visando inspirar as novas gerações, meninas do projeto social “Daminhas da Bola” serão recebidas no campo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) para viver uma experiência muito especial: “Um dia de Seleção Feminina”. As atletas participarão de uma sessão de treinamentos com a comissão técnica da Seleção Feminina Sub-20, sob o comando do técnico Jonas Urias e a auxiliar-técnica Bia Vaz.

Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora