O Flamengo é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo (28), no Maracanã, confirmou o seu favoritismo ao vencer o Atlético-GO por 2 x 0, pela 20ª rodada, com gols de Pedro e Arrascaeta. Agora ele tem os mesmos 40 pontos e as 12 vitórias do Botafogo, porém, com vantagem no saldo de gols: 15 a 12. Além disso, está com um jogo a menos – 19 a 20 – do que o rival carioca, como também do Palmeiras, terceiro colocado, com 36 pontos.
Os dois concorrentes diretos já tinham perdido no sábado (27) e como mandantes. O Botafogo levou 3 x 0 do Cruzeiro e o Palmeiras 2 a 0 do Vitória, construindo uma rodada perfeita para o Flamengo. O time goiano completou 11 jogos sem vencer, com sete derrotas e quatro empates. Não por acaso é o lanterna do Brasileirão com 12 pontos e cotado a voltar para a Série B na próxima temporada.
Grêmio triunfa na lama Depois de 11 rodadas, o Grêmio, enfim, pôde respirar mais aliviado. A equipe comandada por Renato Gaúcho derrotou o Vasco por 1 x 0, em Chapecó (SC), alcançou os 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Soteldo, destaque no campo impraticável e enlameado da Arena Condá, anotou o tento solitário. O time carioca manteve os 23 pontos, ocupando o meio da tabela.
O próximo compromisso do clube gaúcho será na quarta-feira (31), às 21h30, contra o Corinthians, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, pelo mesmo torneio, o conjunto cruzmaltino visita o Atlético-GO, em Goiânia (GO).
Athletico-PR não teve dificuldades em Cuiabá Com um gol no começo e outro no fim do jogo, o Athletico-PR venceu o Cuiabá por 2 x 1, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O time paranaense abriu o placar aos 10 minutos, com Julimar. Nos acréscimos da segunda etapa, ampliou o placar com Di Yorio. Aos 50, Deyverson diminuiu, mas não houve tempo para empatar.
O Athletico-PR fechou a rodada em oitavo, com 28 pontos. Já o Cuiabá, após a segunda derrota seguida, permanece em 18º, na zona de rebaixamento. O time do Paraná pega o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h, na Ligga Arena. O Cuiabá joga no sábado, às 16h, contra o Vitória, no Barradão.
Atlético-MG se impõe na Arena MRV O Corinthians até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 x 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV. O time paulista mostrou evolução, especialmente na defesa, mas cometeu dois pênaltis, ambos convertidas por Hulk, e voltou a perder após três partidas. Yuri Alberto, de cabeça, fez o gol de honra do time paulista.
O resultado mantém o Corinthians na briga para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O resultado deixa o clube na 15ª posição, com 19 pontos na tabela de classificação. O time do Parque São Jorge volta a jogar na quarta-feira (31), quando enfrenta o Grêmio na Neo Química Arena pela Copa do Brasil. O Atlético-MG fecha a rodada na 9ª colocação, com 28 pontos, sem perder há quatro jogos. O próximo compromisso do time mineiro também é pelo torneio, na quarta-feira, contra o CRB.
Pela manhã, Fluminense vence mais uma Desde a estreia do zagueiro Thiago Silva, o Fluminense se encontrou no Campeonato Brasileiro e chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols e, consequentemente, engatou uma sequência de vitórias. Neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time carioca venceu a terceira seguida ao superar o Red Bull Bragantino por 1 x 0, pela 20ª rodada.
Após a chegada de Thiago Silva, o Fluminense superou Cuiabá e Palmeiras, ambos por 1 x 0, e já começa a ver uma luz no fim do túnel no Brasileirão. Com gol de Kauã Elias, o time de Mano Menezes chegou a 17 pontos, saiu da lanterna e aparece em 19º, a um ponto do Grêmio, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino oscila na competição e se distanciou do G-6, aparecendo em nono, com 25 pontos, a seis do São Paulo, que fecha o grupo da Pré-Libertadores. (Com Estadão Conteúdo)
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.