Connect with us

BRASIL

Saiba qual foi a causa da morte da cantora Sinéad O’Connor

Publicado

em

Saiba qual foi a causa da morte da cantora Sinéad O’Connor
Redação GPS

Saiba qual foi a causa da morte da cantora Sinéad O’Connor

A causa da morte da cantora irlandesa Sinéad O’Connor foi oficialmente confirmada, um ano após seu falecimento. Segundo o Irish Independent, a artista faleceu devido a uma combinação de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e asma, com uma infecção leve do trato respiratório também contribuindo para seu falecimento. O atestado de óbito, registrado em Lambeth, Londres , nesta semana, foi formalmente apresentado por seu marido, John Reynolds.

Sinéad O’Connor, nascida em Dublin em 1966, morreu aos 56 anos no dia 26 de julho de 2023, em sua residência em Londres. A cantora, conhecida mundialmente pelo sucesso “Nothing Compares 2 U”, que alcançou o topo das paradas em 1990, foi encontrada sem vida em casa. Inicialmente, as autoridades britânicas haviam classificado sua morte como natural, ocorrendo devido a um processo esperado de uma doença, sem intervenção de fatores externos.

A vida de Sinéad O’Connor foi marcada por profundas tragédias e desafios. Ela enfrentou abusos físicos e sexuais durante a infância, com sua mãe mantendo um ambiente de punição severa. As experiências traumáticas levaram O’Connor a várias internações em clínicas de saúde mental e a múltiplas tentativas de suicídio.

Em 2016, a artista desapareceu por 36 horas em Chicago, EUA, o que reforlou a trajetória tumultuada da irlandesa. A perda mais dolorosa veio no ano anterior, com a morte de seu filho Shane O’Connor, de 17 anos, encontrado sem vida em Wicklow, na Irlanda. Sinéad expressou sua dor no Twitter, referindo-se ao filho como alguém que “decidiu encerrar sua luta terrena”.

Apesar dos desafios pessoais, Sinéad O’Connor manteve uma carreira ativa. Em 2005, ela fez um retorno marcante com o álbum de reggae “Throw Down Your Arms”, após um período na Jamaica e uma aproximação com as crenças rastafáris. Recentemente, estava finalizando um novo álbum, preparando uma turnê e planejando levar sua autobiografia, “Rememberings”, às telas.

O’Connor também foi uma figura polêmica devido a suas convicções religiosas. Convertida ao islamismo em 2018 e adotando o nome Shuhada ‘Sadaqat, a artista foi uma crítica feroz da Igreja Católica, especialmente após ter rasgado um retrato do papa João Paulo II em 1992 durante uma transmissão ao vivo. O ato provocou uma forte reação de fãs e da indústria musical.

The post Saiba qual foi a causa da morte da cantora Sinéad O’Connor first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora