Connect with us

BRASIL

Em Paris para as Olímpiadas, Clayton Camargos dá dicas para quem quer conhecer a França

Publicado

em

Em Paris para as Olímpiadas, Clayton Camargos dá dicas para quem quer conhecer a França
Pedro Reis

Em Paris para as Olímpiadas, Clayton Camargos dá dicas para quem quer conhecer a França

Paris, a cidade-luz, está ainda mais iluminada com a presença dos Jogos Olímpicos. Clayton Camargos, nutricionista e especialista do GPS | Brasília , está na capital francesa para assistir às competições e aproveitou para compartilhar suas dicas preciosas para quem deseja explorar a França.

Conhecido por suas orientações de saúde e bem-estar, Clayton agora mostra que também entende muito de viagens, combinando seu amor pela culinária com uma paixão por explorar o mundo.

Clayton Camargos na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 - foto cortesia
Clayton Camargos na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 | Foto: cortesia

Passagem pelas Olimpíadas

Clayton está em Paris acompanhado de seu marido, Caio Mendonça, que já morou na cidade. “É a 20ª vez que viemos juntos a Paris. Caio fez residência aqui e temos uma relação muito próxima com a cidade” , contou Clayton.

Eles estão na cidade desde terça-feira (23) e ficarão até domingo (28), quando seguirão para Portugal. Clayton e Caio assistiram à abertura dos Jogos no Quai de Seine, às margens do rio Sena. “Foi tudo muito bem organizado, com uma fila longa devido à segurança reforçada na cidade” , relatou.

Restaurantes recomendados

Clayton recomenda diversos restaurantes em Paris que valem a visita. O Kong, localizado próximo ao shopping La Samaritaine, oferece uma vista deslumbrante da cidade com sua cúpula de vidro. Para quem deseja uma experiência no Louvre, o Loulou é uma ótima opção, permitindo desfrutar de uma refeição enquanto explora o museu.

No bairro Marais, o Le Trésor serve pratos tradicionais como escargot e confit de canard, representando a cozinha do sudoeste francês. Outra excelente escolha é o Bonnie, na cobertura do hotel SO/ Paris, que oferece uma vista panorâmica de 360 graus de Paris.

Restaurante Bonnie - foto reprodução
Restaurante Bonnie | Foto: reprodução

Locomoção na Cidade

Com a segurança reforçada e diversas áreas fechadas devido às competições, o melhor meio de transporte em Paris atualmente é o metrô. “A cidade está sendo usada para as provas, então setores são fechados, dificultando a locomoção. O metrô é a melhor opção” , explicou Clayton.

Passeios imperdíveis

Mesmo com a agitação das Olimpíadas, Clayton destaca alguns passeios imperdíveis em Paris. O Louvre, que está com uma nova experiência de exposição do mundo invertido, é um destino que vale a pena conferir. O Instituto do Mundo Árabe, sempre com exposições incríveis, oferece dois passeios em um. Além disso, fazer um passeio pelo palácio de Versailles e assistir às provas de hipismo que acontecem lá é uma experiência única e memorável.

Hospedagem ideal

Clayton recomenda hospedar-se em Marais, uma região viva e cheia de charme. “A Plaza de Vosges e a região da République são excelentes opções. Para quem quer uma experiência mais monumental, a área central próxima à Concorde e a região da Torre Eiffel são ótimas escolhas” , sugeriu.

The post Em Paris para as Olímpiadas, Clayton Camargos dá dicas para quem quer conhecer a França first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora