On, Casablanca e Dragon Diffusion são as marcas que estão cada vez mais caindo no gosto dos consumidores – isso é o que afirma o Lyst Index publicado nesta semana. Mesmo não chegando ao top 20 das marcas mais quentes do momento, esses três nomes se destacaram nos últimos três meses.
A Lyst, empresa de tecnologia de moda, é utilizada anualmente por mais de 200 milhões de pessoas como uma plataforma de compras. Através do Lyst Index, a empresa avalia a popularidade de marcas e produtos ao monitorar o comportamento dos consumidores. Esse processo inclui a análise de buscas, visualizações, vendas, menções nas redes sociais e níveis de engajamento.
A marca esportiva On, da Suíça, é a marca fora do top 20 que mais cresceu. A colaboração com a Loewe lançada em 2021 elevou a On a um novo patamar de demanda ao redor do mundo, tendo o tênis On x Loewe Cloudtilt 2.0 no topo da lista dos produtos mais populares do trimestre , que gerou um aumento de 308% nas buscas pela marca no fim do mês de maio.
Zendaya é uma das embaixadoras da marca, que viu um aumento de 31% nas pesquisas a cada mês. Outro produto em destaque é o tênis Cloud 5.
A marca parisiense Casablanca aparece em segundo lugar no ranking de marcas em ascensão no segundo trimestre de 2024. Vestida por Justin Bieber e Lewis Hamilton, a Casablanca teve um crescimento de 64% nas pesquisas na plataforma da Lyst nos últimos três meses.
O lançamento da campanha pré-outono 2024 fotografada em Cannes, França, foi um dos fatores que contribuiu para o seu destaque. Entre os produtos em alta no momento, está a camiseta L’Arche de Nuit.
Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)
Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)
Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)
Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)
Casablanca pré-outono 2024
(Foto: cortesia)
Dragon Diffusion foi classificada na terceira posição da lista. A marca caracterizada por suas bolsas de couro trançado teve um aumento de 197% nas suas buscas no segundo trimestre esse ano. Além disso, a Dragon Diffusion emplacou a bolsa Santa Croce como o quinto item de moda mais quente do momento no Lyst Index. Outro produto que vem sendo o queridinho dos consumidores é a bolsa Triple Jump Big Tote.
Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.
O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.
“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.
É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.
“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.
O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.
“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.