Connect with us

MUNDO

Irmãos dos EUA são presos em Dubai após “apagão” e afirmam que foram drogados em golpe

Publicado

em

Irmãos são presos em Dubai
Reprodução Instagram

Irmãos são presos em Dubai


Dois homens dos Estados Unidos estão presos nos Emirados Árabes Unidos há dois meses – e encaram ameaça de passar anos na cadeia. Os dois acordaram em um carro de polícia – e afirmam terem sido drogados.

Os irmãos Joseph e Joshua Lopez viajaram para Dubai principalmente para gravar conteúdo para as redes sociais, pois trabalham como influenciadores digitais.

O que irmãos contam da noite?

Os dois comentam que a viagem virou “pesadelo na vida real” após irem a uma balada chamada Bla Bla no dia 2 de junho.

Saíram da festa e, assim que chegaram na rua, um motorista de Uber se aproximou e ofereceu levá-los para uma festa em um hotel próximo. A história é do Detained in Dubai, ou Detido em Dubai, organização que ajuda pessoas nessa situação.

Chegando ao hotel, os homens receberam diversas bebidas e comidas sem ao menos pedir; a festa acabou 20 minutos depois e veio a surpresa: uma conta gigantesca. Consciente do golpe, mas com medo de arranjarem brigas, pagaram as contas.

Na sequência, outro homem se aproximou e ofereceu a dupla um convite para uma festa em um iate. Joseph negou e disse que ia encerrar a noite – mas o homem insistiu e disse que eles não precisariam gastar dinheiro.

Os dois acabaram concordando; no barco, receberam diversas bebidas – e outra conta de US$ 2,722, cerca de R$ 15,3 mil. Os dois não lembram de mais nada da noite e acreditam que alguma bebida estava alterada.

Presos pela polícia

A primeira memória que têm depois disso é de um homem em uma máscara de ski, gritando em árabe com eles, e tentando colocá-los em um carro.

Os irmãos não viram nenhum distintivo e tiveram medo de ser sequestrados, e tentaram fugir. Foram subjugados pelo homem e colocados no veículo.

Joseph conversou com a Fox 19 Now sobre o incidente: “Só lembro de estar na parte traseira de um carro e meu irmão me perguntar ‘quer que eu te tire daqui?’ Meus braços estavam todos arranhados, eu não sabia onde estava, estava em um carro trancado.

O homem era um policial à paisana, mas não se identificou. A dupla foi para a delegacia e ficaram lá por nove dias.

Os irmãos foram indiciados por agressão a um policial, resistência a prisão, danos ao carro da polícia e consumo de álcool, proibido no país. Porém, os irmãos garantem que não foram testados por bafômetros ou para drogas.

Os dois estão proibidos de viajar e não podem voltar para os EUA.

Radha Stirling , CEO do Detained in Dubai, disse: “Infelizmente, os dois enfrentam acusações e condenações que podem deixá-los na cadeira por vários anos. O processo legal em Dubai pode demorar meses, e com frequência a punição é o processo.”

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora