O fluxo das ruas do bairro Jardim Cuiabá passam por readequações, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, nesta quinta-feira (25). Com agentes da Semob atuando in loco, a região passará por alterações de sinalização, onde a maioria das vias passarão a funcionar como ‘mão única’. As mudanças visam trazer melhorias no fluxo de trânsito e na segurança viária do bairro, que é conhecido por acomodar diversas clínicas e hospitais em seu entorno.
Conforme a diretora de engenharia da Semob, Adrielle Martins, as intervenções além de facilitar o deslocamento pelo bairro, solucionará o trânsito pelas ruas, que permitem o estacionamento de veículos ao longo de sua extensão.
“Devido as vias serem de duplo sentido, há muito transtorno no fluxo de trânsito, principalmente em decorrência dos veículos que ficam estacionados na região. Então, a Semob realizou todo um estudo de binário no bairro, a fim de encontrar uma maneira que cada via funcionasse em sentido único, assim, melhorando diversas questões, não só a do estacionamento de veículos, mas também em toda questão da segurança viária da região. Isso porque, o Jardim Cuiabá é um bairro que acomoda bastante clínicas, hospitais, com um fluxo intenso de vans, ambulâncias, viaturas, pessoas com deficiências, pacientes com comorbidades, são várias situações e pessoas que acabam sendo prejudicados pelas as vias funcionando com um fluxo dos dois lados e ainda acomodando o estacionamento de veículos”, explicou.
Com as ações a todo vapor, aqueles que passam pela região já se deparam com faixas aéreas alertando sobre as mudanças. Inicialmente, ainda no período matutino e vespertino, equipes atuarão na instalação das novas placas de sinalização. Em seguida, já no período noturno, será a vez da sinalização horizontal, a que fica pintada no chão’.
Por se tratar de um bairro com um número considerável de ruas, a Semob tem buscado atuar de maneira ostensiva o alerta aos condutores, visto que, mesmo que a nova sinalização passe a valer de imediato com a mudança das placas, elas acontecerão de maneira gradativa, via a via.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT