Um peixe “caiu do céu” nos Estados Unidos. O animal atingiu um carro Tesla e causou danos ao parabrisas, como mostraram os donos.
Jeff e Cynthia Levine , casal de Nova Jersey, cidade dos EUA, ficaram surpresos ao ouvir um barulho de vidro quebrando no quintal de casa.
Ao saírem, encontraram um peixe no parabrisas do carro Tesla que estava estacionado. Por mais improvável que pareça, o peixe caiu do céu – e a cidade fica a mais de um quilômetro de qualquer água corrente.
“O carro começou a buzinar, e era uma buzina doida que nunca tínhamos ouvido. Eu não conseguia desligar. O Jeff estava por ali, porque ele ouviu a pancada mas ignorou”, contou Cynthia.
Quando chegou perto do carro, viu que tudo que sobrou do peixe em queda foi um para brisas quebrado, escamas e sangue.
Todo o incidente bizarro acabou gravado pela câmera de segurança do Tesla. Imagens mostram um pequeno peixe caindo do céu e batendo no vidro.
Em busca de explicações, o casal pensou que poderia ser um vândalo se vingando deles por algum motivo – e jogando o peixe no carro. Mas não demorou para imaginarem o que aconteceu:
“Tem um ninho de águia no nosso quintal. Deve ter sido a águia.” Também comentou que é normal ver pássaros carregando peixes no local.
O casal enviou o carro para consertos e Jeff faz um apelo: “Fiquei liso, então se os pássaros estão lendo isso, por favor não apareçam mais aqui.”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.