Connect with us

BRASIL

Atletas olímpicos testam positivo para Covid-19

Publicado

em

Atletas olímpicos testam positivo para Covid-19
Henrique Neri

Atletas olímpicos testam positivo para Covid-19

Durante a fase final de preparação para as Olimpíadas de Paris , vários atletas testaram positivo para a Covid-19 ao chegarem na França. Em destaque a equipe feminina de polo aquático australiano, com 5 jogadoras contagiadas. A informação foi confirmada pela chefe da delegação, Anna Meares. As informações são do G1 .

“A equipe de polo aquático está confinada. Há uma sessão de treino e se as cinco atletas se sentirem bem para treinar, vão participar”, acrescentou, ressaltando que toda a equipe havia se submetido a testes.

Outros atletas também foram afetados, como os belgas, mas os nomes nem as modalidades em que competem foram divulgadas. Em resposta, várias delegações decidiram reforçar as medidas preventivas.

O diretor técnico francês, Sébastian Vielledent, faz uma reflexão: “É preciso ter precaução, vimos o aumento de fenômenos virais porque não se deve falar apenas do que todos pensamos, a Covid-19. Em uma modalidade como a nossa, de força e resistência, muito psicológica, ter um vírus pode ser uma catástrofe”.

As autoridades sanitárias francesas mantêm a calma. “Não há risco de que haja muitos casos. A Covid está aqui, houve um pico, leve e longe dos anos 2020-2021-2022, no fim de maio e no começo de junho, com uma desaceleração depois”, ressaltou o ministro delegado da Saúde, Frédéric Valletoux, em declarações à rádio France Info na terça-feira.

“O coquetel de convivência favorece a transmissão do Sars-CoV-2 (o vírus da Covid-19), assim como de outros vírus respiratórios”, disse em junho a epidemiologista Mirce Sofonea.

The post Atletas olímpicos testam positivo para Covid-19 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora