Aparentemente, na Índia, o Homem-Aranha está mais para bandido do que herói. A polícia de Déli, capital do país, prendeu um homem de 20 anos fantasiado no trânsito.
Totalmente vestido de Homem-Aranha, o homem estava em pé no capô de um carro em movimento e foi parado pela polícia.
Tanto o Spiderman quanto o motorista – um homem de 19 – foram presos por direção perigosa, falta de uso de segurança, e por uma lei da Índia que precisa de uma permissão para veículos poluidores, o qual ele não tinha.
A denúncia inicial para a polícia foi por redes sociais, que saíram para procurar ativamente o veículo. “Após receber uma reclamação sobre um carro visto nas ruas de Dwarka com uma pessoa vestida de Homem-Aranha no capô, a polícia entrou em ação”, diz a agência ANI.
“Existe ainda possibilidade de multa no valor de ₹26,000 [cerca de R$ 1,7 mil] e prisão para ambos [motorista e “passageiro”].”
A publicação acumula mais de 36 mil views em menos de 24 horas e acumulou diversas piadas pela situação: “Só na Índia para o Homem-Aranha ser multado”, escreveu uma pessoa.
“Próximo capítulo: Spider-Man na Prisão”, brincou outro. “Ele falhou no teste de escape”, disse outro.
Delhi | On receiving a complaint on social media about a car seen on Dwarka roads with a person dressed as Spiderman on its bonnet, the Delhi Traffic Police took action. The person in the Spiderman costume was identified as Aditya (20) residing in Najafgarh. The driver of the… pic.twitter.com/UtMqwYqcuK
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.