Connect with us

Cuiabá

Praça Rachid Jaudy ganha novas calçadas, meio-fio e novo cenário para jardinagem

Publicado

em

Desde que o prefeito Emanuel Pinheiro lançou a ordem de serviço para revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no dia 3 deste mês, a empresa responsável pela ação, não perdeu tempo e iniciou as obras para cumprir o prazo de entrega. Com recursos de R$ 1,1 milhão, a obra está prevista para ser entregue em 120 dias. A praça está localizada na Avenida Isaac Póvoas, Centro Sul, região central da capital.

O trabalho está acelerado, incluindo a demolição de praticamente toda a praça e a remoção do material do local, abrindo espaço para receber uma nova roupagem, inclusive o piso. A praça já recebeu o novo meio-fio, dando uma noção de que os espaços ganharão novos cenários com jardinagem.

“Já executamos 100% da demolição e remoção das calçadas antigas que estavam danificadas e inutilizadas, e estamos iniciando a concretagem das novas calçadas. Nossa equipe trabalhou no final de semana para adiantar a preparação para receber o concreto. A praça está com outra cara e vai ficar ainda mais bela com a conclusão do trabalho”, explicou o engenheiro da empresa JRP responsável pela obra, Valter Luiz Rossani Júnior.

“É uma obra de grande representatividade para a região central da nossa Cuiabá. Em breve, contemplaremos uma praça com mais vida, harmoniosa e bonita de se ver. Toda nossa equipe, os trabalhadores que estão envolvidos nessa tarefa e os cidadãos que aqui vivem não veem a hora de poder contemplar essa obra concluída. Em breve, estaremos comemorando essa conquista com todos os munícipes e demais pessoas que, assim como eu, amam Cuiabá e desejam o melhor para nossa cidade”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o cronograma da empresa, a estimativa é executar de 30% a 40% da obra no primeiro mês de trabalho.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, tem empreendido esforços para resgatar o patrimônio histórico da cidade. Por meio de diversas iniciativas, áreas do centro histórico de Cuiabá já foram revitalizadas, trazendo vida nova a lugares antes esquecidos ou negligenciados, assim como mais de 240 praças que foram entregues na atual gestão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora