Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de MT divulga balanço da Operação Átria nesta quarta-feira (29)

Publicado

em

A Polícia Civil apresenta, na tarde desta quarta-feira (29.03), os resultados da Operação Átria realizada em Mato Grosso, durante o mês de março, com ações repressivas e preventivas de combate à violência contra a mulher.

Os números serão apresentados pela delegada Mariell Antonini Dias, em coletiva de imprensa no prédio da Diretoria-Geral da Polícia Civil, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

A Operação Átria foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pelas Polícias Civis nas 27 unidades da federação, de 27 de fevereiro a 28 de março. Nesse período, foram cumpridos, em Mato Grosso, 192 mandados judiciais de prisões temporárias e preventivas, além de busca e apreensão contra investigados por crimes de violência doméstica, sexual e contra a vida. Foram instaurados 668 inquéritos policiais para apurar inúmeros registros de crimes contra mulheres, adolescentes e crianças.

Além das ações repressivas, as equipes policiais apuraram denúncias, realizaram atendimentos às vítimas e promoveram ações educativas em 86 municípios do estado.

Serviço
Balanço da Operação Átria em MT
Local: Diretoria-Geral da Polícia Civil (Sala de Reuniões do 4o andar) – Av. Coronel Escolástico, 346 – Bairro Bandeirantes, Cuiabá
Data: Quarta-feira, 29 de março, às 14h30
Contato: Raquel Teixeira (Asscom – 99987-3616)

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora