Connect with us

Diamantino

Agência Reguladora fiscaliza implantação da rede de esgoto em Diamantino

Publicado

em

Representantes da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal – AGERR estiveram em Diamantino, nesta terça-feira (28.03), para fiscalizar a execução dos serviços de implantação da rede de esgoto no município e o cumprimento das metas previstas no contrato firmado em 2013 com a Aegea-Águas de Diamantino, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico na cidade.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro recebeu a diretora geral da AGERR, Luciana Silva, o ouvidor Péricles Cruz e o fiscal Carlos Alves de Lima. Também participaram da reunião o vice prefeito Jozenil Costa Lube, o procurador municipal Ramon Oliveira e o engenheiro da Prefeitura, Alberto Dualibi.

De acordo com Dualibi, a equipe veio ao município atendendo a uma solicitação da Prefeitura para fiscalizar como está o andamento dos serviços que devem ser prestados pela concessionária. “Existem cláusulas estabelecendo prazos para serem cumpridos pela empresa e a Agência Reguladora tem o papel de controle e fiscalização desses serviços”, explica.

Luciana destaca que o propósito da AGERR consiste em atuar a favor dos direitos e interesses da população, buscando garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade no que tange ao sistema de saneamento básico. “A Agência Reguladora entra nessa intermediação entre a prefeitura que é a concedente e a concessionária. Atua em prol da população”, afirma a diretora geral da AGERR.

Em caso de reclamação sobre a má prestação dos serviços, o morador pode acionar a Águas de Diamantino e solicitar atendimento. Se não for atendido, está disponível a ouvidoria da Agência Reguladora por meio do endereço eletrônico www.agerrpantanal.com.br.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora