Connect with us

BRASIL

Filme com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro concorre no Festival de Veneza

Publicado

em

Filme com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro concorre no Festival de Veneza
ESTADÃO CONTEÚDO

Filme com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro concorre no Festival de Veneza

O filme Ainda Estou Aqui, do diretor brasileiro Walter Salles e que conta com Fernanda Montenegro, Selton Mello e Fernanda Torres no elenco, foi indicado para a Competição Oficial da 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza . A mostra se inicia em 28 de agosto, e dura até 7 de setembro.

Sendo o primeiro filme com produção Original Globoplay , Ainda Estou Aqui é inspirado em um livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre sua família, quando um relato de violência vivido pela personagem Eunice (Fernanda Torres) nos anos 1970, que precisa atuar no combate à ditadura depois da prisão do marido, abala as estruturas familiares. O roteiro é assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.

A indicação do longa para o Festival foi exibida nas redes sociais do Festival de Veneza, na terça-feira (23).

Estamos felizes de ir a Veneza com um filme tão pessoal. A busca da família Paiva se confunde com a luta pela redemocratização do Brasil. Essa sobreposição entre o pessoal e o coletivo é uma das razões pelas quais quis fazer este filme “, explica o diretor Walter Salles. Ainda Estou Aqui também fará parte do Festival de Toronto, que ocorre em setembro.

Ele completa que Eunice, personagem de Fernanda Torres, é um pilar essencial para a narrativa. “[O filme] nos convida a olhar essa história do ponto de vista de sua mãe, Eunice, uma mulher que teve que se reinventar e romper com os laços patriarcais das famílias brasileiras. O livro e o filme podem ser vistos como um relato sobre a reconstrução de uma memória individual conduzida por essa mulher, que se sobrepõe à busca pela reconstrução da memória de um país, o Brasil”, diz, em nota à imprensa.

É a terceira vez de Walter Salles no Festival de Veneza. Conhecido por seu trabalho em Central do Brasil, que rendeu à Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar, o diretor também esteve presente em 2001, acompanhando a estreia de Abril Despedaçado, e em 2009, quando recebeu o prêmio Robert Bresson, pelo conjunto da sua obra.

Também fazem parte do elenco nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha.

Filmes que foram selecionados para a Competição Oficial do Festival de Veneza 2024:

Ainda Estou Aqui (Walter Salles)

The Room Next Door (Pedro Almodóvar)

Joker: Folie à Deux (Todd Phillips)

Queer (Luca Guadagnino)

Maria (Pablo Larraín)

Campo di battaglia (Gianni Amelio)

Leurs enfants après eux (Ludovic & Zoran Boukherma)

The Brutalist (Brady Corbet)

Jouer avec le feu (Delphine & Muriel Coulin)

Vermiglio (Maura Delpero)

Iddu (Sicilian Letters) (Fabio Grassadonia & Antonio Piazza)

Love (Dag Johan Haugerud)

April (Dea Kulumbegashvili)

The Order (Justin Kurzel)

Trois amies (Emmanuel Mouret)

Kill the Jockey (Luis Ortega)

Babygirl (Halina Reijn)

Diva Futura (Giulia Louise Steigerwalt)

Harvest (Athina Rachel Tsangari)

Youth (Homecoming) (Wang Bing)

Stranger Eyes (Yeo Siew Hua)

The post Filme com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro concorre no Festival de Veneza first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora