Connect with us

BRASIL

Mariana Corrêa: “A importância do uso de filtro solar no inverno”

Publicado

em

Mariana Corrêa: “A importância do uso de filtro solar no inverno”
Mariana Correa

Mariana Corrêa: “A importância do uso de filtro solar no inverno”

Muitas pessoas acreditam que o uso do filtro solar é dispensável durante o inverno , mas essa percepção é equivocada. Mesmo em períodos frios , a pele está sujeita aos efeitos nocivos dos raios ultravioleta (UV), que podem causar diversos danos a curto e longo prazo.

Proteção contra raios UV

Embora a intensidade dos raios solares seja menor no inverno, os raios UVA e UVB continuam presentes e podem atravessar nuvens e neblina. Esses raios são responsáveis por danos como envelhecimento precoce, manchas, hiperpigmentação e, em casos mais graves, câncer de pele.

Reflexão dos raios solares

Em algumas condições climáticas, como neve ou superfícies claras, a reflexão dos raios UV pode intensificar a exposição solar. Isso significa que a proteção da pele deve ser mantida mesmo em dias frios e aparentemente nublados.

Prevenção do ressecamento, sensibilidade e envelhecimento precoce

O ar frio e seco do inverno pode deixar a pele mais ressecada e sensível. O uso de protetor solar ajuda a formar uma barreira que impede a perda de umidade e mantém a pele hidratada. Muitos produtos também contêm ingredientes hidratantes, que auxiliam na manutenção da saúde da pele.

A exposição contínua aos raios UV é uma das principais causas do envelhecimento precoce, incluindo o aparecimento de rugas, linhas finas e flacidez. Usar protetor solar diariamente, mesmo no inverno, ajuda a minimizar esses danos, preservando a aparência jovem e saudável da pele por mais tempo

Proteção contra luz artificial

Além dos raios solares, a pele também é exposta à luz azul emitida por dispositivos eletrônicos (computadores e celulares) e lâmpadas. Alguns protetores solares modernos contêm ingredientes que protegem contra esse tipo de radiação, ajudando a prevenir danos adicionais

Como escolher o protetor solar ideal

Existem diversos tipos de protetores solares disponíveis, cada um adequado para diferentes tipos de pele e necessidades. Entre as opções estão os produtos em spray, creme, fluído, com cor, oil-free, e com fatores anti-idade. Escolher o protetor solar correto, de acordo com seu tipo de pele e as especificidades da estação, é fundamental para garantir a proteção e os benefícios desejados.

Conclusão

Proteger a pele durante o inverno é tão importante quanto no verão. A aplicação regular de protetor solar previne danos imediatos e cumulativos, mantendo a pele saudável, hidratada e protegida contra os efeitos nocivos dos raios UV e da luz artificial. Não se esqueça de consultar um Dermatologista para uma orientação correta e a melhor indicação do produto mais adequado às suas necessidades e garantir uma rotina de cuidados eficiente durante todo o ano.

The post Mariana Corrêa: “A importância do uso de filtro solar no inverno” first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora