Uma mulher foi presa por atirar à queima-roupa contra um bebê de 7 meses. O caso aconteceu na última quinta-feira (18), na Filadélfia , no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A polícia local divulgou o momento em que a suspeita se aproxima dos pais da criança e dispara em direção ao garoto. Assista ao momento no final desta matéria.
No vídeo, é possível ver a agressora, que não teve sua identidade revelada, gritando “Foda-se seu bebê” antes de realizar o disparo. Imediatamente, a mãe da criança se desesperou e gritou: “meu bebê”.
Em contato com a reportagem do NY Post, autoridades locais informaram que o garoto foi atingido na perna e passa bem. Ele está internado em um hospital local. “Temos muita sorte que o menino de 7 meses esteja em condição estável”, disse o inspetor-chefe da polícia da Filadélfia, Scott Small.
Já os pais da criança, que não moravam na região, não foram atingidos. A Polícia da Filadélfia, agora, busca entender o que motivou a autora do disparo a cometer o crime.
Já a vizinhança, que presenciou a tentativa de homicídio, disse estar aliviada com o estado de saúde do bebê. “Eu trabalho com crianças. Sou professora de creche, então isso mexe com a gente”, disse Bobby DelPiano, moradora do bairro.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.