Connect with us

POLÍCIA

Polícias Civis de MT e GO desarticulam grupo criminoso atuante em golpes de estelionato

Publicado

em

Ação integrada da Polícia Civil de Goiás com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), resultou na desarticulação de um grupo criminoso que vinha aplicando golpes de estelionato de compra de gado.

As investigações iniciaram na cidade de Goianésia (GO), onde a vítima efetuou a compra do gado pelo valor de R$ 170 mil. Ao perceber que havia caído em um golpe, ela imediatidade registrou o boletim de ocorrência de estelionato.

Durante diligências e troca de informações com a DERFVA foi possível identificar o envolvimento de uma mulher de 42 anos e com passagem criminal, a qual associada com outros familiares praticavam os golpes e a lavagem de dinheiro, uma vez que os valores transferidos pelas vítimas eram rapidamente fragmentados para outras contas bancárias.

Diante dos indícios a Polícia Civil de Goiás representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo a investigada presa em Cuiabá pelas equipes de policiais civis de Goiás e da DERFVA.

Conforme o delegado da DERFVA, João Paulo Firpo Fontes, a integração das Polícias Civis permitiu a identificação e prisão dos envolvidos, além do cumprimento dos mandados judiciais,

“O trabalho conjunto é fundamental no combate ao crime organizado. Esta operação demonstra a força e a eficácia das nossas ações integradas”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre busca para apurar homicídio consumado e quatro tentativas em Várzea Grande

Publicado

em

Por

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumpriu, nesta quarta-feira (27.110, mandado de busca e apreensão como parte da investigação para esclarecer um homicídio consumado e quatro tentativas ocorridas durante uma festa, no último final de semana, em Várzea Grande.

Na noite do domingo, 24 de novembro, uma pessoa armada e usando máscara chegou ao local e disparou contra um grupo que estava em frente a um imóvel usado para a promoção de festas, no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

Cinco pessoas foram atingidas e socorridas por terceiros ao Pronto Socorro Municipal. Uma delas, Alexandre Jackson do Nascimento, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo. As outras quatro, com idades de 53, 22, 19 e 23 anos, foram atingidas, mas sobreviveram.

A busca e apreensão tem como alvo um imóvel próximo ao local onde ocorreu o crime. Conforme o delegado responsável pela investigação, Maurício Maciel, as imagens podem colaborar para esclarecer os fatos, a dinâmica do crime e a identificação de possíveis autores.

A ordem judicial foi deferida pelo magistrado Jorge Alexandre Martins Ferreira, da 1a Vara Criminal de Várzea Grande.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora