Connect with us

BRASIL

TCDF mantém suspensão de verbas para entidade que recupera dependentes químicos

Publicado

em

TCDF mantém suspensão de verbas para entidade que recupera dependentes químicos
Redação GPS

TCDF mantém suspensão de verbas para entidade que recupera dependentes químicos

O Tribunal de Contas do Distrito Federal ( TCDF ) decidiu, em plenário nesta quarta-feira (17), manter suspensos os repasses de recursos à Organização da Sociedade Civil (OSC) Salve a Si, sob comando de Henrique França.

A entidade faz trabalho social para auxiliar dependentes químicos na recuperação, com recursos do Governo do Distrito Federal ( GDF ). A organização chegou a ser aclamada como uma das mais sérias nesse trabalho, mas acabou sendo acusada de usar a mão de obra dos pacientes para, por exemplo, construir a casa do principal gestor da instituição. Há ainda denúncias de falta de atendimento de profissionais aos assistidos do espaço.

No plenário do TCDF, o voto do relator André Clemente foi seguido pelos demais conselheiros, que destacaram os indícios de irregularidades da instituição.

Segundo Clemente, foram identificados “o desvio de finalidade de imóvel, utilização de mão de obra de acolhidos para finalidades diversas ao tratamento e a precarização dos atendimentos realizados pela OSC”.

Além disso, o relator ressaltou que há um indicativo de dano ao erário, com os recursos previstos para repasse superando o montante de R$ 300 mil.

Diante disso, Clemente enfatizou a necessidade de manter a suspensão dos repasses até que “tenha toda a prestação de contas e sobrevenha nova deliberação desta corte”.

O conselheiro determinou ainda a instauração de um processo administrativo no prazo de 30 dias para avaliar a aplicação de sanções à OSC Salve a Si.

Essa não é a primeira vez que o TCDF determina a suspensão dos repasses para a clínica. Em agosto do ano passado, a medida já havia sido tomada, acompanhada de uma inspeção in loco do corpo técnico da corte.

A Salve a Si tem sido alvo de denúncias sobre desvios e precarização dos serviços de reabilitação prestados.

The post TCDF mantém suspensão de verbas para entidade que recupera dependentes químicos first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora