Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata cachorro que ficou preso em cano de esgoto

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na tarde desta terça-feira (16.07), o resgate de um cachorro que ficou preso no cano de esgoto de uma residência localizada em uma região central de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá).

A equipe da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM) foi acionada por volta das 17h e, ao chegar no local, constatou que o animal havia descido por um cano do andar superior em direção à caixa de esgoto e acabou ficando preso.

Para realizar o resgate do cachorro, a equipe precisou quebrar o contrapiso e a parede, devido à dificuldade de acesso. Após obter a permissão do proprietário, os bombeiros militares realizaram o procedimento e conseguiram resgatar o animal com sucesso.

Após o resgate, a equipe da 3ª CIBM orientou a dona do animal a procurar uma clínica veterinária para examinar o cachorro.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT define lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado

em

Por

Com 207 votos, o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2025/2027). Na sequência vieram o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.

O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 32 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Foram registrados apenas dois votos em branco.

Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).

Eleições – O encerramento da eleição no MPMT, previsto inicialmente quarta-feira (04), foi antecipado em razão da totalidade de votos. A comissão responsável pela eleição para procurador-geral de Justiça foi presidida pela procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, e contou também com a participação da promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha (secretária),  e do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior (membro).

Já a eleição para corregedor e Conselho Superior foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, com a participação dos promotores de Justiça José Mariano de Almeida Neto e Caio Márcio Loureiro.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora