Connect with us

Cuiabá

Com imensa gratidão pelo atendimento recebido, paciente relata a luta de passar 245 dias internado no HMC

Publicado

em

Após uma grande luta de 245 dias de internação, Lucenis Maciel Nabau, de 42 anos, recebeu alta do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho. O paciente, que entrou na unidade em estado crítico, passou por cirurgia plástica e teve uma recuperação bastante lenta devido ao estado avançado de enfermidade causado por uma osteomielite sacral crônica que vinha enfrentando. Lucenis era o paciente mais antigo da unidade.

Lucenis, que é cadeirante há mais de 20 anos, conta que em abril de 2023 sua cadeira quebrou, ele acabou se ferindo e quebrando a bacia. Ele foi levado para a UPA, onde ficou internado por três meses aguardando ser transferido pelo Estado para o Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC). Após conseguir ser operado, Lucenis ficou três meses internado no PSMC e, após receber alta, já em casa, teve complicações no pós-operatório, onde a operação se abriu e acabou infeccionando. Necessitando ser internado novamente, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, mas a unidade não oferecia a especialidade que ele necessitava. Somente em novembro de 2023, Lucenis conseguiu ser transferido para o HMC.

“Esse paciente chegou transferido de outra unidade para o tratamento de uma lesão por pressão que ele tinha na região sacral. A equipe deu início ao tratamento da infecção da ferida, para posteriormente passar por cirurgia. Foi um processo lento, mas felizmente ele hoje deixa a unidade sem nenhum risco e sem uma infecção pós-cirúrgica”, afirma Débora Chaves, gerente de áreas abertas do HMC.

“Quando eu vim transferido para cá, minha situação era muito triste, eu estava sofrendo muito. Estava com osteomielite no osso sacral, já estava necrosando, estava bem feio. Aqui a equipe médica começou o tratamento, tratou a infecção que foi um processo doloroso e lento, mas enfim vencemos, e graças a Deus fiz a cirurgia para fechar o ‘buraco’, que foi um sucesso”, comemora o paciente.

Lucenis falou ainda de sua gratidão por toda a equipe, pela qualidade e esforço do serviço prestado dentro do hospital por todos os servidores durante esses 245 dias. “Gostaria de deixar meus agradecimentos de coração, pois se não fossem eles (servidores do HMC), eu não teria vencido essa batalha que durou mais de um ano. Agradeço pelo atendimento de excelência que recebi nesta unidade pública; um atendimento desses é coisa rara hoje em dia”, concluiu o paciente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora