Connect with us

MATO GROSSO

Seciteci abre inscrições para curso técnico de Cuidador de Alunos com Deficiência

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Serviços de Apoio a Pessoas com Deficiência no Ambiente Escolar, oferecido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Esta é a primeira capacitação na área ofertada em Mato Grosso. As inscrições seguem abertas até 8 de agosto.

Promovido em parceria com a Fundação Educa Mais e a Assembleia Legislativa, o curso tem duração de 10 meses e será realizado na modalidade semipresencial. O curso visa capacitar os profissionais em estratégias de inclusão, garantindo aos estudantes acesso pleno à educação e abrindo novas oportunidades de carreira para educadores interessados em atuar na área da inclusão educacional.

Com um total de 600 vagas, o objetivo é formar profissionais capacitados para prestar suporte adequado a pessoas com diferentes tipos de deficiência no ambiente escolar. As vagas estão distribuídas entre as cidades de Cuiabá (240 vagas), Várzea Grande (240 vagas) e Primavera do Leste (120 vagas).

Para se inscrever, os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição (anexa ao edital), juntamente com os documentos exigidos, para o e-mail inscricaoeducamais@gmail.com.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 12 de agosto, no site da Fundação Educa Mais. Dúvidas e outras informações podem ser adquitidas pelo contato (65) 99247-5761.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora