Anant Ambani, filho mais novo do magnata Mukesh Ambani, oficializou sua união com Radhika Merchant, herdeira do setor farmacêutico, em uma cerimônia luxuosa na última sexta-feira (12). O casamento, que durou sete meses de celebrações prévias, parou Mumbai, a capital financeira da Índia.
As festividades começaram com um noivado em janeiro, seguido por uma série de eventos a cada seis semanas. Em março, uma festa pré-casamento em Jamnagar contou com 1.200 convidados, fogos de artifício e um banquete com 500 pratos preparados por 100 chefs, além de uma apresentação de Rihanna.
De dois a cinco de julho, o casal organizou um casamento “em massa” e uma noite musical, com destaque para a performance de Justin Bieber, que, segundo a Billboard, recebeu USD 10 milhões pelo show.
SOCORRO! Justin Bieber cantando “Boyfriend” no pré-casamento de Anant Ambani e Radhika Merchant em Mumbai, Índia. (05/07) pic.twitter.com/6yljlMjuIs
— Justin Bieber Brasil (@justinbieberbr) July 5, 2024
O casamento hindu tradicional aconteceu no Jio World Convention Center, pertencente à família Ambani, que acomodou até 16 mil pessoas, nesta sexta-feira (12). A cerimônia contou com um tapete vermelho, onde desfilaram celebridades de Hollywood, líderes empresariais e políticos.
Celebridades presentes na cerimônia dessa sexta-feira (12). Priyanka Chopra e Nick Jonas no casamento indiano, e Kim Kardashian e Khloe Kardashian
No sábado (13), ocorreu a cerimônia de bênçãos divinas, conhecida como “Shubh Ashirwad”, onde o casal recebeu as bênçãos dos anciãos da comunidade, sendo regados com pétalas de rosas e arroz.
As celebrações se encerram neste domingo (14) com a recepção final, “Mangal Utsav”, na residência de 27 andares da família Ambani, Antilia. O evento também conta com a presença de figuras importantes.
O embaixador chinês na Índia, Xu Feihong, expressou seus votos nas redes sociais, escrevendo: “Casamento fantástico! Meus melhores votos ao novo casal e felicidade em dobro”.
A influenciadora americana Julia Hackman Chafe foi uma das sortudas a conseguir um convite para o extravagante casamento dos bilionários indianos Anant Ambani e Radhika Merchant, ela divulgou algumas imagens da celebração. Estima-se que o evento custou cerca de USD 600 milhões (R$ 3,2 bilhões).
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.