Connect with us

BRASIL

Em 36 horas, asfalto chega a trecho abandonado por empreiteira na Hélio Prates

Publicado

em

Em 36 horas, asfalto chega a trecho abandonado por empreiteira na Hélio Prates
Agência Brasília

Em 36 horas, asfalto chega a trecho abandonado por empreiteira na Hélio Prates

O asfalto chegou à QND 50. Em 36 horas, esse trecho da Avenida Hélio Prates, que passa em frente ao comércio Agro Boi, recebeu serviços de reaterro, terraplanagem, compactação do solo, imprimação e, por último, a instalação da capa asfáltica. As obras na via estão sendo executadas com funcionários, maquinário e insumos fornecidos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital ( Novacap ) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Na última quinta-feira (11), tomamos a decisão de assumir e concluir as obras na Avenida Hélio Prates . Estamos empenhados em concluir todas as frentes de serviços deixadas abertas pela empresa contratada o quanto antes. Precisamos enaltecer o grande trabalho desempenhado pelas equipes da Novacap e do DER-DF que nos deram resposta imediata e, em menos de dois dias de trabalho, já estão pavimentando trecho da via” , ressalta Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal.

Além da Novacap e do DER, o Serviço de Limpeza de Urbana (SLU) executa serviços de varrição, limpeza completa das calçadas e vias públicas e remoção de folhas, papéis e outros detritos. As equipes do SLU também seguem na pintura de meios-fios ao longo de toda a extensão da Avenida Hélio Prates.

O comerciante Carlos Moreira ficou satisfeito com a velocidade com que os serviços avançaram. “Em dois dias, o GDF fez muito mais do que a empresa contratada fez em um ano. Desde o início das obras, o movimento do comércio caiu bastante. Agora, estou otimista de que nossa realidade volte ao normal” , comemora.

As obras compreendem ainda a instalação de meios-fios e a conclusão das calçadas, da sinalização e do paisagismo
As obras compreendem ainda a os meios-fios, conclusão das calçadas, sinalização e paisagismo. Foto: Divulgação/SODF

Neste sábado (13), máquinas e operários da Novacap trabalham num trecho de 500 metros situado entre o posto de combustível BR e o comércio Agro Boi, sentidoHélio Prates- Pistão Norte. Em outro trecho de 500 metros, situado entre os postos de combustível Pit Stop e Melhor, os serviços são executados por equipes do DER.

“Além do pavimento, também vamos instalar os meios-fios, concluir as calçadas, a sinalização e o paisagismo. Acredito que no prazo de 60 dias todos os serviços estejam concluídos para que, enfim, possamos retomar a normalidade da região de forma definitiva˜ , conclui o secretário de Obras.

The post Em 36 horas, asfalto chega a trecho abandonado por empreiteira na Hélio Prates first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora