Connect with us

BRASIL

Homens representam 30% dos clientes de clínicas de estética no Brasil, indica pesquisa

Publicado

em

Homens representam 30% dos clientes de clínicas de estética no Brasil, indica pesquisa
Redação GPS

Homens representam 30% dos clientes de clínicas de estética no Brasil, indica pesquisa

Você pode não saber, mas no próximo dia 15 de julho (segunda-feira) será celebrado o Dia Internacional do Homem, data que destaca a importância do autocuidado e a prevenção de doenças entre o gênero masculino.

De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas ( ABC-Spas ), o gênero masculino já representa 30% da clientela das clínicas de estética no Brasil, impulsionando um debate sobre a quebra de tabus em relação ao autocuidado.

A médica dermatologista Marília Acioli explicou que a principal queixa masculina nos consultórios médicos está relacionada ao aparecimento de rugas no rosto. Segundo a especialista, os homens buscam procedimentos que tragam resultados naturais e sutis, buscando resolver esse problema de forma eficaz.

“A gente vê hoje crescendo o público masculino nos consultórios dermatológicos. Dentre sua principal queixa está o aparecimento de rugas no rosto, o qual se dá por conta de uma musculatura maior, mais robusta masculina, fazendo com que as rugas apareçam já numa fase mais precoce”, destacou.

A médica também mencionou técnicas como o MD Codes, que utiliza preenchimentos à base de ácido hialurônico para rejuvenescimento facial, e a preferência masculina por produtos faciais com indicações mais amplas e uma rotina de cuidados simplificada.

‘’Em relação às técnicas utilizadas na resolução e diminuição das rugas está MD Codes, que é uma abordagem para rejuvenescimento facial que usa preenchimentos a base de ácido hialurônico. Por outro lado, também destaco que os homens procuram produtos faciais para os cuidados com o rosto, mas, focando em uma rotina de cuidados com a pele um pouco mais simplificada, com menos produtos, e com produtos que tenham indicações mais amplas”, disse.

Além disso, a médica abordou o mito de que os homens não devem se preocupar com a aparência e ressaltou a importância do autocuidado para transmitir uma imagem positiva e cuidada, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

‘’O maior mito é que o homem não pode ou não deve querer cuidar da aparência. Porque ele não só pode, como procura a clínica interessados em estar bem e em envelhecer bem, e isso é interessante. Além disso, essas buscas nos consultórios acontecem tanto pela importância do autocuidado, tanto por passar uma imagem melhor para o mercado de trabalho, uma imagem mais positiva e cuidada”, finalizou.

The post Homens representam 30% dos clientes de clínicas de estética no Brasil, indica pesquisa first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora