Connect with us

BRASIL

Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno

Publicado

em

Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno
Redação GPS

Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno

No inverno, a pele enfrenta desafios específicos devido ao clima seco e frio , que podem causar ressecamento e irritação. A baixa umidade do ar e a queda das temperaturas reduzem a transpiração corporal, fazendo com que a pele perca sua hidratação natural. Além disso, a tendência de tomar banhos mais quentes nesta época contribui para a remoção intensa da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

O GPS|Brasília conversou com a dermatologista Ana Magella, que explicou os passos fundamentais para adaptar a rotina de cuidados para manter a pele saudável e protegida durante os meses mais frios.

A dermatologista explica que em todas as estações do ano é possível manter a pele com boa qualidade desde que se faça os tratamentos adequados e mais direcionados para cada época. “Por exemplo, no inverno é bem mais seco, então precisamos intensificar a hidratação, até nas peles mais oleosas. Importante também lembrar de intensificar a hidratação dos lábios para evitar ressecamento”, recomenda.

Sobre o mito de não precisar usar protetor solar na mesma intensidade, a profissional alerta que o item segue sendo indispensável.

“Durante todas as estações do ano os raios UV incidem sobre a nossa pele, por isso é importante manter a rotina de cuidados com o filtro solar diariamente durante o inverno e reaplicar da mesma forma. Um alerta para quem viaja para lugares de neve: a neve reflete até 80% dos raios UV do sol, aumentando ainda mais o risco de câncer de pele, então reforçar o uso para quem for para neve”, justifica.

A hidratação é fundamental no inverno (Canva Pro)
Dicas

Ana Magella também ensina dicas de cuidados para manter nessa época mais fria do ano, como utilizar sabonete comum somente em partes íntimas e axilas, e no restante do corpo usar gel ou óleo de banho. Sempre passar hidratante após o banho pela manhã e à noite, quando a pele está mais úmida, para melhor absorção.

“Lembrar que loção cheirosa não faz a hidratação adequada, então sempre usar um bom hidratante por baixo se quiser usar loção cheirosa por cima. Aplicar hidratante labial pelo menos três vezes ao dia, vale lembrar que manteiga de cacau não é uma boa opção para hidratar, ela apenas produz um filme sobre a pele por ser uma barreira em óleo, mas não tem potencial hidratante ou regenerativo”, ensina a dermatologista.

Adotar essas práticas e ajustar a rotina de cuidados de acordo com o clima pode fazer uma grande diferença na manutenção da saúde e aparência da pele durante o inverno, garantindo um visual saudável mesmo nas temperaturas mais baixas.

The post Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora