Connect with us

BRASIL

Segunda semana de Brasília Design Week traz programação movimentada

Publicado

em

Segunda semana de Brasília Design Week traz programação movimentada
Pedro Reis

Segunda semana de Brasília Design Week traz programação movimentada

A Brasília Design Week (BDW) 2024 entra na sua segunda semana, trazendo uma série de eventos gratuitos que prometem agitar o cenário cultural da capital. Com exposições, feiras e mostras, a programação é diversa e acessível ao público, consolidando a cidade como um polo de inovação e criatividade no design.

No mezanino do Museu Nacional da República , duas exposições principais destacam-se: uma dedicada aos designers de Brasília e outra aos talentos nacionais, incluindo peças exibidas na Semana de Design de Milão. Sob a curadoria de Nina Coimbra e Dimitri Lociks, as mostras apresentam uma rica seleção de objetos que refletem a identidade cultural brasiliense e o design brasileiro de ponta.

A exposição “Onde o Plano Encontra a Margem”, curada por Nina Coimbra, exibe a produção de design de produto, mobiliário, gráfico e moda do Distrito Federal entre 2022 e 2024. A mostra busca revelar o potencial criativo da região, com destaque para nomes como Samuel Lamas, Rafaela Gravia, Choque Arquitetura e Aciole Felix.

banco_azulejo_ Quina Azulejaria - Onde o Plano Encontra a Margem
Banco Azulejo (Quina Azulejaria) – Onde o Plano Encontra a Margem | Foto: divulgação

Dimitri Lociks assina a curadoria da mostra “Conexão Brasília”, que explora o papel do design na economia nacional. A exposição destaca a importância das parcerias entre entidades públicas e privadas para o fomento do design e inclui trabalhos de renomados designers como Jader Almeida, Sérgio Matos e Victor Leite.

Morada Decor e Aciole - Exposição Conexão Brasília - PCDIMOB
Morada Decor e Aciole – Exposição Conexão Brasília | Foto: divulgação

Além das exposições, a Brasília Design Week 2024 oferece uma série de outras atividades. A Feira Motim, nos dias 13 e 14 de julho, e a Mostra Traços, de 10 a 19 de julho, acontecem no Anexo do Museu Nacional da República, trazendo uma diversidade de produtos e ideias inovadoras. De 9 a 12 de julho, a Mostra de Trabalho no Campo do Design da Universidade Católica e do Instituto Federal de Brasília (IFB) apresenta projetos de estudantes e profissionais emergentes.

Caetana Franarin, idealizadora do projeto, ressalta a importância do evento: “Brasília inspira e expira criatividade. Não há como andar pela cidade sem se deparar com uma grande obra ou expressão artística. É preciso que nossa cidade abrace o design como caminho para seu desenvolvimento sustentável” .

Serviço:

Brasília Design Week 2024
Data: até 4 de agosto
Local: Museu Nacional da República
Exposições principais: “Onde o Plano Encontra a Margem” – curadoria de Nina Coimbra | “Conexão Brasília” – curadoria de Dimitri Lociks
Feira Motim: 13 e 14 de julho, das 16h às 22h
Mostra Traços: 10 a 19 de julho, das 9h às 18h30
Mostra de Trabalho no Campo do Design da Universidade Católica e IFB: 9 a 12 de julho, das 9h às 18h30
Mostra de Trabalho no Campo do Design da UNB e IESB: 16 a 19 de julho, das 9h às 18h30
Edição Especial do Limonada Project: 20 e 21 de julho, das 11h às 19h

The post Segunda semana de Brasília Design Week traz programação movimentada first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora