Connect with us

BRASIL

Rejuvenescimento íntimo feminino: médica desvenda esse universo

Publicado

em

Rejuvenescimento íntimo feminino: médica desvenda esse universo
Fernanda Moura

Rejuvenescimento íntimo feminino: médica desvenda esse universo

Harmonização facial e tecnologias voltadas para o embelezamento já ganharam a nossa atenção há anos, mas e as técnicas voltadas para o rejuvenescimento íntimo? Ainda pouco falado na mídia, esse processo vem sendo cada vez mais abordado pelas mulheres em suas visitas aos consultórios médicos.

Em conversa com o GPS|Brasília, Laylla Breve, ginecologista especializada em climatério e menopausa, ultrassom ginecológico, colposcopia e rejuvenescimento íntimo, comentou sobre o motivo do aumento da procura por esses procedimentos. “Acredito que a principal razão seja o fato de que as mulheres vêm se conhecendo cada vez mais”, comenta.

Mas, afinal, o que de fato significa o rejuvenescimento íntimo feminino? Ao contrário do que você possa imaginar, não se trata da reconstrução do hímen ou algo parecido, mas sim de um conjunto de mecanismos que podem ser realizados com objetivos médicos ou estéticos.

“As principais queixas das pacientes que procuram por esses procedimentos são aumento dos pequenos lábios, ressecamento vaginal, flacidez do canal, fissuras de repetição e incontinência urinária”, conta a médica.

Atualmente, há diversas opções de técnicas utilizadas quando o assunto é rejuvenescimento íntimo. A médica destacou algumas delas, como a labioplastia — cirurgia para diminuir os pequenos lábios vaginais —, lipoaspiração do monte púbico, laser de CO2, bioestimulador de colágeno e aplicação de botox e de preenchedores.

O laser de CO2, um dos procedimentos mais buscados, é um exemplo de técnica muito utilizada por questões de saúde, como retirada de lipomas (bolas de gordura) e cauterização de HPV. Além disso, trabalha no estímulo de colágeno, melhorando a tonicidade e textura da parede, e no processo de lubrificação.

A parte de harmonização pode envolver a aplicação de bioestimulador de colágeno, preenchedores que dão volume e hidratam, e o botox, utilizado também para tratar vaginismo e contração involuntária da musculatura pélvica.

Ao considerar passar pelo rejuvenescimento íntimo, deve-se pensar nas possíveis complicações que podem surgir. Segundo Laylla, elas dependem da técnica. “O laser, por exemplo, como qualquer cirurgia, pode gerar sangramento aumentado e infecções, mas não é comum. Por isso, é necessário encontrar profissionais e produtos de qualidade”.

Vale ressaltar que os cuidados pós-procedimentos devem ser seguidos com constância. A paciente que faz cirurgia íntima, como a labioplastia, é acompanhada semanalmente e, conforme for a recuperação, é liberada para retornar às atividades rotineiras.

The post Rejuvenescimento íntimo feminino: médica desvenda esse universo first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora