Connect with us

MATO GROSSO

Em Campo Verde, primeira-dama de MT destaca emoção com contratos assinados para empreendimentos do SER Família Habitação

Publicado

em

Na visita da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a Campo Verde, três famílias representaram os futuros moradores do empreendimento Florais Campo 1 nas assinaturas dos contratos aprovados pela Caixa Econômica Federal, na modalidade entrada facilitada do programa SER Família Habitação, subsidiado pelo Governo do Estado. A cerimônia ocorreu na última quarta-feira (03.07).

Idealizadora do programa, Virginia Mendes falou da emoção de testemunhar as assinaturas dos futuros proprietários.

“Os projetos estão lindos! A modalidade de entrada facilitada é uma maneira das famílias conquistarem a tão sonhada casa própria. Estou muito feliz por ter tido essa solicitação atendida via Governo do Estado e pela dedicação da MT Par e toda a equipe do presidente Wener Santos, porque sem essa união de esforços não seria possível”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

Para a primeira-dama do município, Rosilei Borges, a parceria do município com o Estado tem dado certo, porque as ações desenvolvidas têm sido atendidas de maneira direcionada e inteligente.

“Dona Virginia é presente em nosso município com o seu trabalho voluntário; cada programa pensado por ela tem uma finalidade, e isso é muito importante, porque, desta forma, conseguimos trabalhar de maneira direcionada, como no caso do SER Família Habitação. A nossa parceria com o Governo do Estado tem dado certo e estamos muito felizes”, ressaltou a primeira-dama do município, Rosilei Borges.

A professora Ray Martins, a agente comunitária de saúde Josiane Macedo e a gari Samila Ribeiro foram as primeiras a assinar os contratos junto à Caixa Econômica Federal e à MT Par; elas representaram outras cem famílias com aprovação.

“Sou mãe solo, tenho duas crianças pequenas, trabalho na varrição de rua como gari; é um trabalho pesado. Imagina o quanto eu teria que trabalhar para conseguir ter acesso a um programa de habitação como esse. Ter a minha casa era um sonho, e agora estou perto de concretizá-lo com essa assinatura”, contou a gari Samila Ribeiro.

Ray Martins comemorou a assinatura. “Me sinto abençoada por essa oportunidade. Para nós, que batalhamos todos os dias, que trabalhamos com objetivos e conseguimos alcançar esse sonho com um programa de governo idealizado com tanto amor pela primeira-dama do estado, é ainda mais especial, porque ela pensou especialmente nas mulheres”, comentou a professora.

“Acreditem e nunca desistam; abracem as oportunidades, assim como essa que abracei”, encorajou Ray Martins.

O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, já tem mais de 46 mil unidades habitacionais cadastradas em todo o Mato Grosso e oferece às famílias beneficiadas o subsídio de até R$ 20 mil para ser aplicado no valor da entrada do imóvel no ato da aquisição. Atualmente, mais de 2.524 pessoas já assinaram os contratos e tornaram-se proprietárias de sua própria moradia.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Mato Grosso realiza trabalho modelo de internacionalização na China”, afirma cônsul-geral adjunto do Itamaraty no país

Publicado

em

Por

“Mato Grosso faz um trabalho que é um modelo quando se trata de promoção e internacionalização na China. O Estado está há vários anos com consistência expandido a rede de contatos, trazendo missões, e agora, participando da CIEE (China Internacional Import Expo)”, afirmou o cônsul-geral adjunto do Brasil no país e Chefe do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação em sua visita ao estande do Governo de Mato Grosso, no evento, que é realizado em Xangai.

José Roberto ainda ressaltou a estratégia de exposição dos produtos mato-grossenses no pavilhão e da apresentação da agência de fomento Investe MT.

“Esse pavilhão está fantástico com essa amostragem de produtos feita pela equipe do Governo e da agência de investimento que, inclusive, vai chamar atenção por aqui .É um prazer que possamos trabalhar juntos”, contou.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Mato Grosso (Sedec), promove suas potencialidades na 7ª edição da China International Import Expo (CIIE). Com início no dia 05 de novembro, a participação da comitiva mato-grossense tem sido marcada por estreitamento de laços internacionais.

Durante a inauguração do estande do Governo, foi assinado um Memorando de Intenção (MOU) com os chineses. Em outra ação, a empresa chinesa Sinomach, o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente da Cooperativa dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Cooprosoja), Fernando Cadore, e o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Beber, assinaram um acordo para operações de máquinas agrícolas da gigante asiática em Mato Grosso.

Além disso, representantes da associação de empresários de Angola estiveram reunidos com o secretário de Estado, em uma troca de experiências e prospecção de negócios. Ficou acordado que uma comitiva de Mato Grosso deve ir ao país em 2025, bem como, uma comitiva angolana virá ao Estado no mesmo ano.

“Este é um momento ímpar para Mato Grosso, em que conseguimos mostrar ao mundo o potencial do nosso Estado e estreitar relações com países que têm muito a oferecer para nosso desenvolvimento. O diálogo com representantes da China e de Angola é uma oportunidade única para ampliar nossos horizontes comerciais e atrair novos investimentos que gerarão mais empregos e renda para a população”, disse o secretário César Miranda.

A participação na CIIE é um reflexo do compromisso do Governo de Mato Grosso em impulsionar a inovação, a ciência e a tecnologia, promovendo um ambiente favorável à criação de novos negócios e à atração de investidores internacionais. A feira vai até o dia 8 de novembro.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora