Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende dupla por ameaçar e roubar morador em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Dois integrantes de facção criminosa que vinham ameaçando moradores de um bairro, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (08.07).

Os suspeitos de 19 e 26 anos foram autuados em flagrante por promover ou constituir organização criminosa, roubo e ameaça. A faca usada pelos jovens para praticar os crimes também foi apreendida.

A vítima de 22 anos compareceu na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de roubo e ameaça após dois homens o ameaçarem com uma faca e uma arma de fogo.

Conforme o comunicante, os suspeitos afirmaram que tinha uma lei imposta pela facção em que nenhum morador poderia andar sem camisa pelo bairro, e, como a vítima estavam andando sem camisa, teria que pagar uma multa no valor de duas cestas básicas.

A dupla ainda deu prazo até a meia-noite para a vítima pagar a multa, ou seria morta. Além das ameaças, os suspeitos também roubaram o celular da vítima.

Diante dos fatos, a equipe foi até a casa dos indivíduos, no bairro Setor Industrial III, e, ao se aproximar e pedir para que saíssem do imóvel, ambos demoraram para atender a solicitação pois alegaram estarem lesionados após caírem de motocicleta.

No local foi apreendida a faca usada para ameaçar a vítima.

Em seguida a dupla foi conduzida para Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogada e autuada em flagrante delito. Após a confecção dos autos, foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora