Connect with us

POLÍCIA

Polícias Civil e Rodoviária Federal apreendem mais 200 quilos em defensivos de comércio proibido no País

Publicado

em

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu nesta terça-feira (23.11), em Primavera do Leste, 200 quilos de defensivo agrícola de comercialização proibida no País, conhecido como benzoato de emamectina.

A apreensão foi realizada pela uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que, junto com a PRF avistou uma movimentação de caixas sendo descarregadas em uma residência, no bairro Primavera 2. A pessoa que estava recebendo a mercadoria foi abordada disse aos policiais que estava recebendo a encomenda para seu pai e apresentou uma nota fiscal em nome de um sócio do pai.

Depois de receber autorização para entrar na residência, os policiais checaram as caixas que estavam etiquetadas indicando ser um tipo de produto agrícola, contudo, havia outra embalagem dentro das caixas cujo produto armazenado é análogo ao benzoato de emamectina, de comércio proibido no Brasil.

A GCCO apurou ainda que o registro no Ministério da Agricultura apontado nas embalagens não corresponde à empresa que supostamente fabricou os produtos. Em consulta na Receita Federal, a empresa informada está com situação inativa.

A pessoa que se apresentou como proprietária dos defensivos foi conduzida à Delegacia em Primavera do Leste, onde foi lavrado o flagrante. O homem de 49 anos e seu sócio, que não foi localizado, responderão pelo crime de usar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei de crimes ambientais (9.605/98).

A ação contou com apoio da Delegacia Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.

Outras apreensões

Nos primeiros vinte dias deste mês, a GCCO apreendeu, em regiões distintas de Mato Grosso, mais de 3 toneladas de defensivos agrícolas ilegais. A apreensão mais recente ocorreu na última sexta-feira, em Confresa, quando a Polícia Civil, com apoio da PRF, apreendeu 118 pacotes de 250 gramas de produtos agrícolas importados ilegalmente. No local, os policiais da GCCO constataram que o produto inicialmente informado como sendo fertilizante não tinha certificação de origem e nem registro no Ministério da Agricultura da empresa fabricante.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora