Connect with us

Lucas do Rio Verde

Região do bairro Tessele Junior recebe extensão dos serviços do Cras

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou nesta sexta-feira (05) a extensão dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Território I para atender a região do bairro Industrial e Tessele Junior. O local está no endereço: avenida Cuiabá, nº 1126, bairro Industrial (antigo Lar Bom Samaritano).

A partir de segunda-feira (08), a unidade oferecerá serviços da rede de proteção básica e servindo de apoio sociofamiliar para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que o Cras é a porta de entrada da Assistência Social, pois trabalha na atenção básica e realiza ações preventivas para que a pessoa não chegue no estágio de ter os direitos violados. “Nós entendemos que uma das políticas da Assistência Social é estar mais próximos das pessoas. Conseguimos nesta Gestão implantar o Cras Território II, que atende a região do bairro Jaime Seiti Fujii e Vida Nova, e agora temos a possibilidade de expandir os serviços do Cras Território I para o bairro Industrial, aproximando a comunidade com os atendimentos. É uma grande conquista”, explicou a secretária.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Dona Silvia Cardec está muito feliz com os serviços praticamente na porta de casa. “Quero muito fazer os cursos. Vai ser ótimo para uma mãe poder até um mês de ganhar um dinheiro por fora, aprendendo fazer um crochê, costurar, uma pintura em tecido, podendo aumentar a nossa renda familiar. Aqui é uma região grande, moram muitas pessoas, é importante que o Cras chegue até a gente”, reforçou a moradora.

A coordenadora do Cras Território I, Andréia Jorzi, detalhou os serviços que serão ofertados na extensão. “A região terá os serviços de convivência, atualização dos cadastros do CadÚnico, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, atendimento à demanda espontânea, oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, como aulas de danças urbanas, hip-hop e o Projeto Bate Lata, cursos de artesanato das oficinas, e cursos em parceria com o Senai, Senac e outros”.

O prefeito Miguel Vaz parabenizou a equipe da Secretaria pela execução dos trabalhos. “Entregar aqui no bairro Tessele Júnior, um importante bairro da nossa cidade, os serviços do Cras, que a partir de segunda-feira estará à disposição todos os dias aqui do bairro Tessele Júnior, prestando esse serviço de assistência social a essa população, é o nosso compromisso. Parabenizo toda a equipe pela atuação e empenho por mais esse degrau alcançado”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora