Na última sexta-feira (28), policiais do Condado de Crawford, Missouri, Estados Unidos, realizaram uma blitz de rotina que culminou em um episódio inusitado. Durante a operação, os agentes pararam um veículo descrito por eles como “muito parecido com uma nave espacial”.
O evento foi relatado com humor pelo Gabinete do Xerife do Condado de Crawford em uma postagem no Facebook, onde os policiais escreveram sobre os “humanoides amigáveis” que afirmaram ter “vindo em paz”.
Durante a blitz, os policiais identificaram que o carro estava em alta velocidade e com a placa vencida.
O Oficial de Informação Pública e Subxerife Adam Carnal explicou ao site Fox News Digital que, devido ao “vento/tráfego da interestadual, além do tamanho e aerodinâmica do veículo”, havia potencial para infrações de faixa.
Em razão da aparência peculiar do carro, os policiais tiraram fotos e compartilharam nas redes sociais.
O motorista foi multado e advertido pelas infrações cometidas, mas os agentes não comunicaram o valor que o rapaz terá que pagar.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.