Connect with us

MATO GROSSO

Atletas apoiados pelo Governo de MT se destacam em competições nacionais

Publicado

em

Atletas mato-grossenses apoiados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), têm se destacado em importantes competições nacionais. Entre os destaques recentes, a atleta de boliche Marizete Scheer, de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá) se destacou ao garantir o segundo lugar na divisão feminina da Taça Rio de Janeiro 2024. O esportista Matheus Batistela de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) ficou com o 2º lugar na 2ª divisão masculina/mista.

Ambos fazem parte da comitiva de quatro atletas que esteve no Boliche Social Club Aerotown, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30 de junho, com apoio logístico da Secel.

“Com o apoio do Governo do Estado, tivemos a oportunidade de ter representantes neste evento nacional tão importante para o ranking brasileiro”, afirmou a presidente da Federação de Boliche de Mato Grosso, Raquel Tenuta. Ela destaca a importância de os mato-grossenses estarem neste ranking. “É essa classificação que determina os melhores do país. É muito bom quando o evento é válido para o ranking, pois gera pontuação dependendo do resultado do atleta”, completou a presidente.

Com esse suporte estratégico do Estado, outra atleta que pode não só competir em alto nível, mas também subir ao pódio, foi a ciclista Aline Mariga do município de Sorriso (397 km de Cuiabá). A atleta representou Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Contrarrelógio em Palmas (TO), que aconteceu entre os dias 26 e 30 de junho e contou com a participação de cerca de 450 ciclistas.

A mato-grossense concluiu a prova em 29min19s e garantiu o terceiro lugar, consagrando-se como uma das favoritas da disputa e reforçando sua posição como uma das promessas do ciclismo nacional. Aline já foi campeã brasileira de ciclismo de Estrada em 2022, também em Palmas, e bicampeã da maior prova de Mountain Bike da América Latina, Iron Biker Brasil.

“Essa não é apenas uma medalha, mas sim o resultado da minha determinação que busca o esforço incansável para levar o nome da minha cidade e do nosso Estado aos mais altos pódios do ciclismo brasileiro. Agradeço o apoio dos meus familiares e dos amigos que acreditam na minha carreira”, agradeceu Mariga.

David Moura, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, parabenizou a todos e reafirmou o compromisso da gestão em contribuir para o desenvolvimento e crescimento do esporte e atletas de Mato Grosso. “Estamos muito felizes pelas conquistas significativas dos nossos atletas do boliche e do ciclismo e estamos cada vez mais comprometidos com as federações. Nosso objetivo é apoiar mais e mais atletas como esses, que trazem resultados tão importantes para Mato Grosso. Se depender das políticas públicas do Governo do Estado nosso esporte continuará em evidência no cenário nacional e internacional”, frisou o secretário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora