Connect with us

Lucas do Rio Verde

Emoção: 20 Famílias luverdenses comemoram o sonho da casa própria pelo “Ser Família Habitação”

Publicado

em

Nesta segunda-feira (01), 20 famílias luverdenses vivenciaram um dos momentos mais emocionantes de suas vidas ao saberem que foram contempladas pelo “Ser Família Habitação”. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, idealizado pela Virginia Mendes, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A entrega será na próxima sexta-feira (05), sendo 20 casas populares, tipo Faixa 0, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, que contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Habitação e do Legislativo, os selecionados, em clima de muita emoção, ouviram as orientações da equipe de Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação sobre os próximos passos até o recebimento das chaves, que acontecerá no dia 05 de julho.

“Emoção pela importância, pela sensibilidade desse programa do Governo do Estado, em parceria com o Município. É um programa que contempla apenas famílias de baixíssima renda, de renda per capita de até R$ 218,00 por pessoa em cada família. Então, serão entregues na próxima sexta 20 casas, de um total de 50. O dia 5 de julho será um grande momento por saber que o Poder Público, através do Ser Família Habitação e do Município, conseguiu estruturar, construir, colocar em pé esse importante projeto para contemplar as famílias que mais precisam”, comemorou o prefeito Miguel Vaz.

Em parceria com o Sicredi Ouro Verde e Lojas Martinello, uma linha de crédito facilitada, no valor de R$ 5 mil, foi criada para que os novos moradores possam mobiliar suas casas.

“Quero parabenizar a todos, em especial a nossa primeira-dama do Estado, Virginia Mendes por ter tido essa ideia e trazido até nós. É um dia de muita alegria, vimos aqui que 20 famílias, entre elas Pessoas com Deficiência (PcD), famílias com 7 filhos, com 5 filhos. Famílias que realmente precisam. É uma grande conquista. Estou muito feliz”, enfatizou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Durante a evento foi realizado um sorteio, onde dona Elsa Célia dos Santos, uma das contempladas pelo programa, foi sorteada com uma mobília completa, doada por uma pessoa que não quis ter seu nome divulgado.

“Não sei nem o que dizer. Eu achava que eu nunca ia ganhar essa casa, mas Deus me deu. Moro há trinta anos em Lucas, pagando aluguel. Hoje eu estou chorando só de alegria”, disse emocionada.

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, o “Ser Família Habitação” é desenvolvido em parceria entre as secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Assinado em primeiro de julho de 2022, o Termo de Adesão ao “Programa Ser Família Habitação” contemplou Lucas do Rio Verde com 50 casas populares, tipo Faixa 0 e I, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para a construção das 50 casas do programa o Município de Lucas do Rio Verde entrou com uma contrapartida através de doação do terreno, mão de obra e de toda a infraestrutura, como rede de água, esgoto e iluminação pública.

(Foto: )

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora